O lateral-direito Rafinha, do São Paulo, renovaria por três meses com a equipe antes da aposentadoria, mas desistiu. De acordo com o ‘UOL’ o atleta decidiu recuar da decisão, mas não teve atritos com a diretoria tricolor.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
A ideia inicial era de encerrar sua trajetória no clube do coração após o fim do Paulistão e participar da despedida no Bayern de Munique. Rafinha chegou, inclusive, a acertar as bases do contrato curto com o Soberano antes de viajar para as férias, mas deixará a equipe.
Aos 39 anos, o defensor ainda não revelou o que fará após a decisão: se aposentar ou aguardar proposta de outros clubes para seguir atuando. Pelo São Paulo, o atleta fez 116 jogos, com um gol marcado e dois títulos: Copa do Brasil (inédita) e Supercopa. Anteriormente, ele passou por Grêmio e Flamengo, onde conquistou Carioca, Brasileirão e Libertadores.
Sua passagem de maior idolatria, entretanto, foi justamente pelo Bayern, onde é considerado um dos grandes da história do clube. Por lá, ele venceu a Champions League, passando a ocupar um seleto grupo de jogadores que venceram os campeonatos continentais na América e Europa.
Leia mais: FIFA divulga último ranking de seleções de 2024 sem mudanças