O Vasco tentou a contratação do zagueiro ítalo-brasileiro Rafael Tolói nesta janela de transferências, mas não obteve sucesso. A proposta, no entanto, balançou o atleta, que não fechou as portas para o futuro.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
De acordo com o GE, assim que recebeu o contato, Rafael Tolói conversou com Gian Piero Gasperini, treinador da Atalanta, que disse contar com ele no time. Além disso, o fato de sua família estar adaptada à Itália pesou para que ele cumprisse o contrato com a equipe.
Os termos apresentados, porém, agradaram ao atleta de 33 anos, que não descartou negociar novamente em um “futuro breve”. O zagueiro está no futebol italiano há nove temporadas, mas entende que esse ainda não é o momento certo de retornar ao futebol brasileiro.
Rafael Tolói surgiu nas categorias de base do Goiás e foi para o São Paulo, onde conquistou a Sulamericana de 2012. Após o título, ele foi negociado com a Atalanta e se naturalizou italiano. Pela seleção italiana, ele coleciona convocações e foi campeão da Eurocopa 2020, ao lado de outros brasileiros naturalizados, como Jorginho e Emerson Palmieri.
Leia mais: Jean Meneses chega ao Rio de Janeiro para assinar com o Vasco