O Kyoto Sanga brigou contra o rebaixamento no ano passado, mas encontrou em Rafael Elias o suporte para se reerguer. Atualmente, a equipe japonesa está na liderança da Liga Japonesa com 54 pontos, um a mais que o vice-líder, em 28 jogos.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Rafael é o destaque do time, artilheiro da competição e, além disso, se mantém em excelente fase na frente do gol. Nos últimos quatro jogos, o brasileiro, ex-Cruzeiro, possui sete gols. Sendo assim, um dos pilares da campanha histórica.
O atacante surgiu na base do Palmeiras, mas teve destaque no Cruzeiro, com um apelido um tanto quanto exótico. O “Papagaio” deixou a equipe mineira na metade de 2024, quando se transferiu ao Kyoto Sanga em negociação de 1,5 milhão de dólares por 50% do passe.
Rafael Elias falou sobre a fase do clube:
“Quero agradecer a Deus por tudo que estou vivendo aqui no Japão. Estou muito feliz por estar vivendo esse momento muito importante na minha vida, passei quase dois meses fora por causa de uma lesão no joelho, e agora poder voltar e ajudar minha equipe na luta pelo título tem um peso muito especial. O time amadureceu bastante desde a temporada passada onde provamos que tínhamos capacidade de vencer e brigar no topo da tabela e todos os jogadores estão empenhados para no final lutarmos até o fim pela Liga. E estamos aproveitando muito as oportunidades que estamos tendo de marcar nas partidas”, disse.
“A cidade está muito feliz e empolgada porque é um momento único na história do clube. Faz muito tempo que o Kyoto não briga por um título. Os torcedores são excepcionais, estão sempre nos apoiando independente se o jogo é fora ou em casa e nessa última rodada jogamos com 20.000 torcedores e isso não tinha acontecido há muito tempo no clube. Isto mostra como eles estão empolgados e esperançosos, espero que no final sejamos campeões”, completou.
0 Comentários