Rafael, do Botafogo, quer se despedir jogando antes de aposentar

Lateral convive com muitas lesões desde que chegou ao Glorioso

O lateral Rafael está em fase final de recuperação no Botafogo e está próximo de voltar a ser uma opção para o técnico Artur Jorge nesta reta final de competições. O jogador não atua desde abril e, segundo o ”GE”, faz a fase final de transição no departamento médico para o físico.

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagramYoutube e Threads.

O jogador rompeu o tendão patelar em julho de 2023 e ficou fora por oito meses. No entanto, quando retornou no final de março, sofreu uma fratura na patela do mesmo joelho semanas depois, no dia 3 de abril, e desde então, segue fora. Ou seja, nos últimos 14 meses, ele atuou em apenas três partidas.

Dessa forma, o departamento médico do Alvinegro tem cautela com o retorno de Rafael. No momento, trabalha na fisioterapia e musculação, em busca de recuperar a massa muscular. Assim, a próxima etapa é o trabalho em separado no campo, na transição para treinar com bola.

O contrato do lateral direito com o Botafogo termina no fim desta temporada, e ele já anunciou que vai se aposentar ao final do ano. Por isso, o jogador busca uma recuperação para ao menos poder fazer uma partida de despedida pela equipe e poder agradecer à torcida pelos momentos felizes em campo.

Com um histórico de lesões, Rafael tem apenas 39 jogos com a camisa alvinegra em quatro temporadas.

Carreira

Cria de Petrópolis e já torcedor fanático pelo Glorioso, Rafael apareceu no Fluminense, mas rapidamente saiu, em uma transferência envolvendo também seu irmão gêmeo, o lateral esquerdo Fábio, atualmente no Grêmio. Ambos se transferiram para o Manchester United, em 2008, aos 17 anos de idade.

Por lá, passaram nas categorias de base do clube, até chegarem na equipe principal. Em 2015, Rafael foi vendido ao Lyon, da França, por 3,2 milhões de euros. Ficou lá por cinco anos, até chegar ao Istambul Basaksehir de graça. Um ano depois, se juntou ao Botafogo, naquela época, disputando o final da Série B. Chegou para reforçar seu clube do coração e meses depois veio a SAF com John Textor.

Em toda sua carreira, Rafael sofreu com lesões, o deixando de fora de jogos e meses, em todos os clubes que passou. Quando chegou no Botafogo, não foi diferente. Logo nos primeiros jogos no clube carioca, Rafael se machucou.

Desde então, convive com constantes lesões, o que vem atrapalhando muito seu final de carreira.

Leia mais: Luiz Araújo sofre lesão e ficará de fora dos próximos jogos

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img