Racista que ofendia Vinicius Junior na internet é preso na Espanha

Criminoso que teve a identidade preservada foi condenado a oito meses de prisão

O Real Madrid divulgou que uma pessoa, que não teve a identidade revelada, foi condenada a oito meses de prisão. O criminoso proferiu ofensas de cunho racista a Vini Jr. e Rudiger em um fórum do Jornal Marca. Essa é a segunda condenação por racismo da Espanha.

Além da reclusão, o racista também está impedido de usar o fórum do jornal por 20 meses. A justiça pode suspender a prisão caso o sujeito participe de um programa de igualdade de tratamento e não discriminação. Ele foi considerado culpado de dois crimes contra a integridade moral de Vini e Rudiger.

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagram e Youtube.

Vinícius é o maior alvo de racismo entre os torcedores da La Liga: o brasileiro foi atacado por torcedores de Barcelona e Atlético de Madrid, além do maior caso registrado, contra o Valência, no Mestalla. Na ocasião, ocorrida no dia 21 de maio, os espanhóis o atacaram com gritos de “mono” e outras hostilidades.

A condenação de hoje é apenas a segunda da história da Espanha por racismo e a primeira por racismo cometido na internet. No mês passado, três racistas foram considerados culpados por agressões a Vini em um Valência x Real Madrid, no ano passado. O atacante vem lutando árduamente por uma mudança no país.

O Real Madrid emitiu uma nota oficial agradecendo a colaboração do internauta que, ao ver o ataque cometido no fórum do jornal Marca, o levou ao conhecimento do clube e da justiça.

Confira a nota oficial:

https://www.realmadrid.com/pt-PT/noticias/club/conferencias-de-imprensa/comunicado-oficial-17-07-2024-sentencia-insultos-racista

Leia Mais: Fluminense envia contraproposta ao Fulham por André

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img