Por meio de suas redes sociais oficiais e de seu site, o Racing confirmou que, para a final da Copa Sulamericana, marcada para o próximo dia 23 de novembro, haverão telões no estádio El Cilindro, em Buenos Aires, para que os torcedores locais possam acompanhar o duelo.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O confronto decisivo, a ser disputado diante do Cruzeiro, terá como palco o estádio General Pablo Rojas, em Assunção, capital do Paraguai. Dessa forma, visando encurtar, mesmo que virtualmente, a distância da torcida com o contexto do duelo, a diretoria do Racing optou por esta medida.
Nesse mesmo El Cilindro, a torcida local viu o Racing superar o Corinthians de Ramón Díaz para garantir o avanço inédito à final da Copa Sulamericana. Na outra chave, o Cruzeiro, treinado por Fernando Diniz, superou o Lanús, também da Argentina, para também ir ineditamente à final.
A postura da diretoria parece mostrar preocupação com aqueles que, por questões financeiras ou de logística, não poderão viajar ao Paraguai para ver a grande decisão, um momento ímpar na história do seu clube.
A atitude gerou comoção no lado brasileiro da final, que usou-a como exemplo para cobrar da diretoria do Cruzeiro algo similar, no sentido de oferecer, por exemplo, o Mineirão para transmitir, por meio de telão ou telões, a grande decisão.
A lógica também vai sendo usada para torcedores do Botafogo e do Atlético, que farão a final da Copa Libertadores no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, na Argentina. Parte das torcidas indica insatisfação com a ausência de movimentação nesse sentido por parte das diretorias.
Uma coisa é certa: independente do desfecho da final da Copa Sulamericana, é certo que será um momento marcante para a torcida dos clubes envolvidos.
Leia mais: Diego Costa, ex-São Paulo, conta como superou críticas