Às 19h30 dessa quarta-feira, teremos o Clássico da Amizade, válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Botafogo e Vasco se enfrentam no Estádio Nilton Santos, o confronto tem importância na briga por vaga na Libertadores do próximo ano. Esse é o reencontro entre os times, após o duelo nas quartas-de-final da Copa do Brasil.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Botafogo
O Glorioso é o mandante e vive momento conturbado, com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos. Na rodada passada, o alvinegro empatou com o Mirassol, em uma partida morna. Com 48 pontos, o Botafogo é o sexto lugar, que dá uma vaga para a fase preliminar da Libertadores.
Davide Ancelotti volta a contar com Savarino e Joaquín Correa, ambos ficaram de fora da partida contra o Mirassol. Durante a semana, o treinador utilizou o camisa 10 como titular, o que indica que o venezuelano esteja entre os onze iniciais.
Provável escalação
Léo Linck; Vitinho, David Ricardo, Barboza, Cuiabano (Alex Telles); Marlon Freitas, Danilo (Newton); Santi Rodríguez, Savarino, Jeffinho; Chris Ramos (Arthur Cabral).
Treinador: Davide Ancelotti
Vasco
Na última rodada, o São Paulo derrotou o Vasco em São Januário, o que resultou no fim de uma sequência de quatro vitórias seguidas do Cruz-maltino. O Gigante da Colina ocupa a nona posição, com 42 pontos. Para manter vivas as chances de uma vaga na próxima Libertadores, o Vasco precisa vencer o Botafogo.
Fernando Diniz tem dois desfalques importantes, os titulares, Nuno Moreira e Paulo Henrique, cumprem suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Pumita deve assumir a lateral-direita. Há uma dúvida entre David e Vegetti, sobre quem seria o titular no ataque na partida de hoje, mas o ‘pirata’ é o favorito a começar entre os onze iniciais. Apesar de ter sentido um desconforto, Cauan Barros vai para o jogo.
Provável escalação
Léo Jardim, Puma Rodríguez, Cuesta, Robert Renan, Lucas Piton, Barros (Hugo Moura), Tchê Tchê, Coutinho, Andrés Gómez, Rayan e Vegetti (David).
Treinador: Fernando Diniz
Informações da partida
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro
Horário: 19h30 (Horário de Brasília)
Transmissão: Amazon Prime Video
Arbitragem:
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ)
Assistente 2: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Quarto árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
VAR: Diego Pombo Lopez (BA)
Leia mais: Thiago Santos vem sendo pouco utilizado mesmo com bons números no Fluminense

0 Comentários