O PSG chegou num acordo junto ao Lille para a contratação do goleiro Lucas Chevalier. A equipe parisiense pagará €55M, cerca de R$349M na cotação atual, incluindo bônus pela chegada do jogador de 23 anos.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads
Além disso, Chevalier tem um acerto para assinar um contrato até junho de 2030 com a equipe francesa. O goleiro que é cria das categorias de base do Lille, tendo disputado 127 jogos pelo clube.
Com isso, Donnarumma que tem contrato até junho de 2026 com o PSG tem seu futuro indefinido na equipe e existe a possibilidade dele ser negociado nessa janela de transferências.
A diretoria do PSG teve negociações com o empresário do italiano por uma renovação, porém as partes não conseguiram chegar num acerto salarial.
O clube francês que adotou um novo modelo nas renovações contratuais oferecendo um valor fixo e um bônus ligado a perfomances dos atletas em campo. Porém, o staff do goleiro gostaria que a quantia fixa fosse maior do que acabou sendo oferecido.
Sendo assim, o PSG decidiu garantir a chegada de Chevalier que é um alvo antigo de Luis Campos, diretor esportivo do clube, que o vê com muito potencial e chega para ser o novo titular do time.
Por fim, Luis Enrique acredita que Chevalier se encaixa melhor no seu estilo de jogo por ter mais habilidade com a bola no pé.
Na última temporada, o goleiro teve um aproveitamento de 77,1% nos passes que tentou, segundo dados do site “Fotmob“. Além disso, ele foi eleito o melhor goleiro da Ligue 1.
Leia mais: Vasco encaminha contratação de Andrés Gómez
0 Comentários