“Priorizamos o bom ambiente”, diz Carpini sobre dispensa de Mateus Gonçalves

Além de Mateus Gonçalves, Léo Gamalho não segue no Leão da Barra

Em entrevista coletiva após vencer o Internacional e encerrar uma sequência de 11 jogos sem vencer, o técnico Thiago Carpini confirmou que Mateus Gonçalves e Léo Gamalho não ficam no Vitória.

Mateus Gonçalves, aliás, foi alvo de críticas mais severas do treinador do Vitória. Carpini mencionou a importância de “priorizar um bom ambiente” e “compromisso” ao explicar a decisão de dispensar o atacante do time.

 “A gente tem feito alguns ajustes no nosso ambiente. Aqui, o mais importante é a instituição. Isso, ninguém está acima. Não que ele tenha se colocado acima disso. Mas em algumas situações que vejo o compromisso dos atletas em entenderem o que está sendo passado, dispostos a ajudar e entregar tudo, prefiro ficar com quem me entregue tudo.”

“Eu entendi que, nesse momento, o Mateus não seria de tamanha utilidade. E talvez por não entender e não respeitar o processo, priorizamos o bom ambiente. Isso não abro mão. Não que ele não tenha esses atributos. Mas precisamos tomar algumas decisões. Para que o mais importante que o todo seja preservado. O Mateus não faz parte do grupo do Vitória, está se desligando.”

“Que ele tenha muito sucesso. Foi importante em alguns momentos. Foi pago para ajudar e ajudou. Ninguém deve nada a ninguém. E ele segue o caminho dele. Vai ser muito feliz, não aqui no Vitória”, finalizou Carpini.

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagram e Youtube.

Mateus Gonçalves tinha interesse em permanecer no Vitória, mas será dispensado antes mesmo da abertura da janela de transferências em 10 de julho.

Contratado em 2023 junto ao América Mineiro, Mateus disputou 40 jogos pelo Vitória e marcou três gols. Na final do Campeonato Baiano contra o Bahia, ele foi o autor de dois gols no jogo de ida, que terminou 3 a 2 para o Leão

Léo Gamalho

Sobre Léo Gamalho, Carpini explicou que as “características de jogo” do centroavante não atendem às expectativas da comissão técnica. Entregue ao departamento médico, Léo participou de apenas três jogos na temporada, totalizando 28 minutos em campo.

“Léo Gamalho acredito que, provavelmente, vai estar se desligando do clube. Não sei com propriedade. É um assunto institucional. Dentro do que eu penso de característica de jogo, a gente não pensa em aproveitá-lo nesse momento. – Até porque é um atleta que está no Departamento Médico. O Léo poucas vezes esteve em campo comigo. Dentro das ideias de jogo, talvez fique para o final da fila. Talvez isso mude ou não. Eu não tenho decisão formada porque o atleta ainda não reúne condições para estar com o grupo”

O Rubro-Negro continua na última posição da Série A, agora com seis pontos, apenas um a menos que o Corinthians, a primeira equipe fora da zona de rebaixamento.

Leia mais:

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img