Em entrevista ao influenciador Cross, Augusto Melo, presidente do Corinthians, elogiou enfaticamente o atacante Wesley e declarou que planeja fazer dele a maior venda da história do clube. “Estamos valorizando, se fosse antes já teriam vendido na primeira sondagem. Vamos ganhar muito bem. Mostra alguém igual a esse garoto? Em breve está na Seleção Brasileira. Será a maior venda da história do Corinthians. Tem um futuro brilhante”, afirmou Melo.
Estratégia de venda do Corinthians
O Corinthians está determinado a negociar Wesley apenas por valores semelhantes aos obtidos pelo Palmeiras nas vendas de Endrick e Estêvão. Augusto Melo estabeleceu que só aceitará vender a jovem promessa por um valor entre 30 e 35 milhões de euros (R$ 167,1 milhões a R$ 195 milhões).
Desempenho impressionante em 2024
Wesley, camisa 36 do Corinthians, tem se destacado na temporada de 2024. Em 15 jogos, o atacante marcou três gols e contribuiu com duas assistências, mostrando sua efetividade no ataque. Ele é o jogador atuando no Brasil que mais completou dribles no ano, com 47 dribles bem-sucedidos em competições nacionais e internacionais.
Estatísticas e impacto no time
Além dos gols e assistências, Wesley demonstrou grande habilidade ofensiva com 17 finalizações, das quais oito foram na direção do gol. Ele é um criador de jogadas nato, com 24 passes decisivos e seis grandes chances criadas, evidenciando sua visão de jogo e precisão nos passes. Sua taxa de acerto no drible é de 60%, o que contribui para sua nota média de 7,33 no Sofascore. Esses números consolidam Wesley como uma peça-chave no esquema tático do Corinthians.