O presidente da SAF do América, Marcos Salum, foi à público reclamar de atrasos do Botafogo em parcelas relativas à venda de Carlos Alberto. De acordo com o dirigente, o Glorioso não arcou com o combinado.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
“A gente entende a dificuldade dos clubes, mas está uma dificuldade receber do Botafogo. Então para receber uma parcela demora 60 dias, para receber outra demora 90. A terceira divide de três vezes. Paga a primeira, não paga a segunda nem a terceira. Está sofrido. Estamos na Série B temos custos, precisamos de dinheiro. Abrimos mão do jogador e é isso que está acontecendo”
A declaração do presidente veio em entrevista à Itatiaia, de Minas Gerais. O Botafogo adquiriu o centroavante em janeiro do ano passado, por empréstimo com opção de compra.
Ao fim do vínculo temporário, o Alvinegro optiu por seguir com o atleta, mas, supostamente, não tem honrado o combinado. No Coelho, Carlos se destacou nas categorias de base e chegou a defender a Seleção Sub-20.
Seu desempenho chamou a atenção do Botafogo que o contratou, mas logo emprestou para o RWDM, da Bélgica, até o meio de 2023. Na equipe europeia, ele disputou 16 jogos, marcando três gols e dando duas assistências. De volta ao Glorioso, jogou 24 jogos e marcou quatro gols.
Leia mais: Igor Jesus quebra tabu de 26 anos e marca pela Seleção