Marcelo Teixeira, presidente do Santos, revelou em entrevista que chegou num acordo junto ao Internacional e Flamengo para a contratação de Thiago Maia. Essa que será a segunda passagem do volante pela equipe que já atuou entre 2011 até 2017.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads
Além dele, Teixeira revelou que Deivid Washington também está retornando ao clube por empréstimo junto ao Chelsea. O jovem que é cria das categorias de base do Santos e foi vendido ao clubes inglês em 2023, mas não teve muitas oportunidades.
Após ter confirmado a chegada de ambos, Teixeira ainda disse: “Com Deivid Washington e Thiago Maia fechamos o ciclo”. Dando a entender que a equipe não deverá contratar mais jogadores nessa janela, que se encerra na próxima sexta (28).
No último mês, o Santos já havia tentando a contratação de Thiago Maia, mas a negociação não avançou após o Internacional tentar mudar algumas condições do acordo na última hora e a equipe paulista se retirou das conversas.
Dessa vez, os clubes conseguiriam chegar num acordo e o volante também aceitou renegociar uma dívida de quase R$26M que ainda tinha a receber do Santos, referente a sua primeira passagem pelo cube.
Teixeira ainda contou alguns dos detalhes dessa negociação dívida junto a Thiago Maia:
“Isso foi preponderante para que tivesse o acerto. O Santos tinha uma dívida alta, já estava em Brasília para praticamente ser definido a favor do atleta. O Santos estava apenas protelando, a verdade é essa, a questão da dívida trabalhista de direito. Pela vontade de voltar ao Santos, ele abriu mão dos juros e das correções. Fizemos a definição do salário do atleta e somado ao salário nós colocamos no prazo contratual, e ele diluiu nos 48 meses. Isso foi fundamental para concluir positivamente a negociação”.
Leia mais: O Botafogo encaminha a contratação do atacante Elias Manoel