A Polícia Civil recuperou nesta segunda-feira os materiais roubados do Botafogo na Avenida Brasil, na altura da Penha. Os itens estavam em um veículo no Parque União, Complexo da Maré, também na Zona Norte do Rio de Janeiro.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
De acordo com investigações das autoridades, o crime tem ligação com bandidos do Comando Vemelho, facção criminosa que comanda grande parte do estado. Ainda segundo os agentes da polícia, a intenção dos criminosos era vender os produtos, que estão avaliados em cerca de R$435 mil.
Baseados nisso, os policiais fizeram um trabalho de cruzamento de dados e ações de inteligência para localizar os itens. A ação, que faz parte da Operação Torniquete, teve apoio de agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Carga e da Delegacia de Repressão a Entorpecentes. O material e o carro abandonado foram levados à 42ª DP por ordem do delegado Cristiano Maia.
Essa não é a primeira vez que o Glorioso sofre esse tipo de assaltos, afinal, o mesmo também ocorreu no fim do ano passado. De acordo com fontes do clube ao Jornal O Globo, os caminhões que fazem o transporte não possuem nenhuma indicação de que carrega os materiais do Botafogo.
Leia mais: Botafogo emite nota oficial sobre especulações envolvendo Artur Jorge