O Vasco divulgou a lista de relacionados para a partida contra o Athletico-PR, nesta quarta-feira, na Ligga Arena. A expectativa era pela volta de Philippe Coutinho ao elenco no duelo, mas isso não aconteceu.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Após o jogo contra o Bragantino, em São Januário, Coutinho lesionou a coxa e ficou fora de ação por quatro semanas. O meia se recuperou, mas, em seguida, contraiu COVID e seguiu sem poder retornar.
Atualmente, o craque está totalmente recuperado da lesão e da doença, entretanto, o departamento médico optou por mantê-lo no Rio. A principal preocupação é por conta do gramado sintético da Ligga Arena, que aumenta a chance de lesão. Além disso, a ideia é reforçar o máximo possível a musculatura para que ele consiga ajudar o Vasco no restante da temporada.
Philippe foi o primeiro reforço do Vasco na janela de junho, junto com Alex Teixeira e Souza. Sua chegada animou os torcedores, que lotaram São Januário para recebê-lo. Apesar disso, o meia pouco atuou desde que retornou ao clube que o revelou.
O Vasco entra em campo nesta quarta-feira (11), às 21:30, para tentar sacramentar a vaga na semifinal da Copa do Brasil. O adversário na batalha será o Athletico-PR, que terá que reverter a vantagem de um gol que o cruzmaltino construiu, de virada, em seus domínios.
Leia mais: Maxime Domínguez é oficialmente apresentado pelo Vasco