Ás vésperas do clássico entre Manchester City e Tottenham, que será na tarde dessa quarta-feira (30) pelas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa, o treinador Pep Guardiola, do Manchester City, comentou sobre a perda da Bola de Ouro por parte de Vinícius Júnior.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Durante uma de suas respostas na coletiva de imprensa, o treinador alfinetou a decisão do Real Madrid de boicotar a premiação após saber que o atacante brasileiro não levaria o prêmio.
Meio-campista da equipe de Guardiola, Rodri foi o escolhido para vencer o prêmio, que condecora o atleta considerado como o mais capacitado da temporada europeia anterior. No caso da atual edição, ela considera o recorte da temporada 2023/24.
“É uma votação, tem que aceitar o resultado. É simples. Às vezes você gosta, às vezes não, mas não importa. Amanhã é outro jogo, outra temporada, tente de novo.” afirmou Guardiola.
Além disso, Guardiola comentou a decisão da equipe espanhola em não enviar nenhum representante para a cerimônia de premiação, como forma de protesto à perda do prêmio por parte do brasileiro.
“Nada a dizer. Se não querem ir (o Real Madrid), não vão… se não querem parabenizar, não parabenizam. Tudo bem. O Manchester City não está aqui para julgar o que os outros clubes decidem, o que devem fazer e onde.” comentou Guardiola.
As equipes, Manchester City e Real Madrid, se enfrentaram num passado recente pela Liga dos Campeões. Nas últimas cinco edições da competição europeia as equipes se enfrentaram quatro vezes. Foram dois duelos nas semifinais, um nas quartas de finais e um nas oitavas de finais.
A equipe de Guardiola se saiu melhor no confronto em três dessas quatro ocasiões. Na penúltima edição, o avanço sobre o Real Madrid nas semifinais garantiu a ida inédita à final, quando venceram a Internazionale e se sagraram campeões do torneio pela primeira vez na história.
Leia mais: Conmebol confirma Peñarol e Botafogo no Centenário