O atacante Pedro, do Flamengo, será operado pelo mesmo médico que tratou de sua lesão no joelho em 2018, quando defendia as cores do Fluminense. A escolha pelo profissional foi noticiada em primeira mão pelo ‘Globo Esporte‘.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Atualmente lesionado no joelho, Pedro sofreu praticamente a mesma lesão há seis anos. Ainda jogador do Fluminense, o centroavante sentiu dores na região do joelho após uma partida contra o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro e passou por exames. Neles, foi detectado o rompimento de seu ligamento do joelho direito. O atual joelho lesionado é o esquerdo.
De positivo para a atual lesão em relação à antiga é o fato de que, nesta nova fissura, a lesão não se estendeu ao menisco, fato que ocorrera na primeira vez. Com isso, não há necessidade de intervenção cirúrgica para correção da região.
Entre a lesão sofrida contra o Cruzeiro e o retorno, em vitória por 2 a 0 sobre o Santa Cruz, em 17 de abril de 2019, foram sete meses e três semanas sem jogar (235 dias). Pedro estava na pré-lista para a disputa da Copa do Mundo de 2018, mas ficou de fora da lista final por conta dessa lesão sofrida.
O sonho de disputar uma Copa do Mundo foi realizado em 2022, quando Pedro fez parte do elenco que viajou ao Catar para a disputa do Mundial. Na ocasião, fez parte dos reservas, mas pôde estar junto ao time e defender seu país.
Assim como atualmente, Pedro também era o artilheiro do Campeonato Brasileiro em 2018 no momento de sua lesão. Eram 10 gols marcados em 19 partidas.
Na edição de 2024, além de ser artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 11 gols em 21 partidas, Pedro é também o artilheiro do mundo no ano, com 30 gols marcados em 43 partidas.
Leia mais: Mauricio Pochettino é anunciado como técnico da seleção dos EUA