Com o gol marcado diante do Atlético Goianiense no último domingo (28), o atacante Pedro chegou à marca dos 30 gols em 2024. Tal marca condecora o camisa 9 do Flamengo como o artilheiro do mundo em 2024.
O jogador atingiu a marca com 40 partidas disputadas, o que dá a ele uma média de 0,75 gol/jogo na temporada. Trata-se da sua temporada mais prolífica desde que começou a vestir a camisa do rubro-negro, em 2020.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
Os 30 gols colocam Pedro a 5 gols de atingir a sua temporada mais artilheira na carreira, que foram os 35 gols marcados em 2023. Apesar do ano anterior ser o mais artilheiro, Pedro teve uma média de gol/jogo bem inferior na ocasião (0,59).
Com apenas metade da temporada tendo sido disputada, Pedro atingiu a grande marca. O bom momento do jogador pode ser traduzido por dedicação e força de vontade.
Há quatro anos no Flamengo, o jogador teve dificuldade para se firmar como titular, pois competiu, durante a grande parte de seu tempo na Gávea, com Gabriel Barbosa pela posição de titular no ataque.
Em 2024, o seu companheiro de time vem tendo um ano devagar dentro de campo e um ano conturbado fora dele. Isso fez com que ganhasse mais tempo em campo e pudesse mostrar toda a sua qualidade.
Tem sido frequente ouvir o nome de Pedro sendo cantado pela torcida do Flamengo nas arquibancadas do Maracanã, o que traduz a sua crescente idolatria no clube.
Em entrevista para a ‘FlaTV’, canal oficial do Flamengo no YouTube, Pedro comentou o rompimento da marca de gols e o momento vivido.
“Para mim é gratificante. Claro que eu fico muito feliz de ver esses números, o quanto tem sido muito bom, mas isso só vale a pena quando estiver no final do ano com o troféu, que é o mais importante. Mas fico feliz individualmente, tendo um ano desse, ano que tem sido maravilhoso. Espero poder continuar até o final do ano para aumentar esses números, aumentar os títulos aqui no Flamengo. E é claro que vou querer cada dia mais estar representando todo o carinho que recebo da torcida, então fico feliz por cada gol que eu faço e por esses números, que têm sido incríveis.”
Pedro e o Flamengo voltam a campo na próxima quarta (31), quando recebem o Palmeiras pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil no Maracanã. Será mais uma oportunidade de Pedro balançar as redes na temporada.
Leia mais: André Mazzuco, ex-Botafogo e Vasco, é demitido do Athletico-PR