Pedro, jogador do Flamengo, apresenta melhora na recuperação de sua lesão sofrida no início de setembro que o deixou fora da atual temporada. Na época, ele se machucou enquanto treinava pela seleção brasileira. Artilheiro da equipe do ano, o camisa 9 tem feito quatro sessões de tratamento, três em casa com seus aparelhos pessoais e uma no centro de treinamento do Fla.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
No começo, a previsão estimada era que ele se recuperasse entre seis a oito meses a partir da lesão de ligamento cruzado do joelho esquerdo, mas sua rápida evolução pode mudar isso. O problema enfrentado pelo atacante é bem parecido com o que o tirou dos campos há alguns anos, quando ainda defendia o Fluminense. A boa notícia é que, diferente da anterior, a nova lesão não rompeu o menisco, o que faz a atual ser menos rigorosa.
Além do intenso processo de recuperação, Marcos Braz, Vice-presidente de futebol do Flamengo, compartilhou um vídeo no qual o jogador é visto praticando em aparelhos com uso de pesos. Mesmo sem estar presente nas fases finais da competição, Pedro esteve presente na comemoração do título da Copa do Brasil.
Antes de se lesionar, o craque rubro negro vivia ótima fase na equipe, tendo marcado 30 gols e distribuído 8 assistências em 43 jogos. Além disso, mesmo lesionado, Pedro era até pouco tempo artilheiro do Brasileirão com 11 gols, mas foi superado por Estevão recentemente.
Vale lembrar que o atleta do Flamengo realizou uma cirurgia no dia 13 de setembro para a reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Depois disso, o jogador iniciou a fisioterapia no Ninho do Urubu no começo de outubro. A expectativa é que seu retorno seja após o Campeonato Carioca.
Leia mais: Dorival lamenta empate: “Merecíamos sorte melhor”