O Paysandu anunciou através das redes sociais a contratação do atacante Rossi, que estava livre no mercado após deixar o Vasco. O anúncio oficial só veio no fim da tarde, mas o atleta já treinou com seus novos companheiros nesta segunda-feira.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O ponta de 31 anos deixou o cruzmaltino antes do fim do Brasileirão do ano passado, depois de duas temporadas desde que retornou. Anteriormente, Rossi fez parte da equipe que chegou à Sulamericana em 2019, mas não permaneceu no ano seguinte.
Durante a segunda passagem pelo Gigante da Colina, não conseguiu se firmar no time titular por muito tempo, mas teve participações importantes. Em 32 jogos, marcou apenas um gol e distribuiu cinco assistências.
Sua jogada mais marcante durante o período foi a assistência que deu na vitória por 4×2 sobre o Fluminense, no ano retrasado, em que deixou Marcelo no chão antes de cruzar. À época, torcedores elegeram a partida como uma das melhores do Vasco no Brasileirão 2023 sob o comando de Ramón Díaz.
Ainda assim, não manteve o bom desempenho e perdeu espaço no clube, fazendo com que torcedores pedissem sua saída ao fim do ano. Apesar disso, seu contrato previa renovação automática caso a equipe se livrasse do rebaixamento, o que aconteceu na última rodada, após vencer o Bragantino.
Após amargar a reserva durante boa parte do ano passado, Pedrinho chegou a procurar interessados em Rossi, mas ele recusou as propostas e optou por seguir lutando por espaço. Sem sucesso, a diretoria o liberou na reta final do Brasileirão, junto com Galdames e Rojas, que também não renovaram.
Leia mais: Elenco do Vasco se reapresenta com reforços para temporada