Dimitri Payet, meio-campista do Vasco, quer cumprir seu contrato com o cruzmaltino, que se encerra em meados de 2025, mas uma renovação se torna distante. A informação é fruto de apuração da BTB Sports.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Atualmente, Payet recebe o maior salário do Vasco, com R$1,5 milhão. Em contrapartida, seu desempenho vem bem abaixo do que se espera do camisa 10 da equipe. Afinal, em 23 jogos no Brasileiro e Copa do Brasil, o craque marcou apenas um gol e deu cinco assistências.
Apesar disso, o francês demonstrou que deseja cumprir seu contrato com o cruzmaltino até o final e não deve deixar o clube no fim do ano. Em contraponto, a diretoria entende que, no momento, uma renovação do vínculo está distante.
O próprio atleta está insatisfeito com o futebol que vem apresentando nos últimos meses no cruzmaltino, a torcida também entende que ele pode fazer mais. Sofrendo com lesões, Payet não consegue ter uma sequência como titular e vem perdendo espaço para Philippe Coutinho, que chegou na segunda janela.
Sendo assim, ele deve estar entre os jogadores que disputarão a pré-temporada da equipe. Especula-se que o time irá disputar a FC Series, na Flórida, em janeiro. Além disso, Payet terá mais tempo para recuperar a boa forma física e mostrar que merece ficar mais tempo na Colina Histórica.
Leia mais: Pedrinho completa 9 meses como presidente do Vasco