Camisa 10 do Vasco da Gama, Dimitri Payet pode estar se encaminhando para o fim de sua trajetória vestindo a camisa do Gigante da Colina. Ao menos, é isso que garante o atual arranjo situacional pela sua renovação contratual.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads
Uma recente informação do Globo Esporte dá conta de que os atuais vencimentos do francês com o Vasco estejam por volta de R$1,5 milhões mensais. Além disso, o portal também garante que as conversas pela sua renovação contratual estão estagnadas, sem grandes avanços significativos.
Isso significa que, se o atual arranjo situacional se manter, Payet estará, a partir do dia 5 de maio, livre para assinar com outras equipes ou anunciar a sua aposentadoria, afinal, estará livre de contrato com o Vasco.
Recentemente, Marcelo Sant’Ana, diretor executivo do Vasco, comentou sobre a situação pela renovação contratual de Payet.
“Ele tem a sua trajetória, que respeitamos, mas a decisão de renovar ou não no meio do ano será baseada exclusivamente no que ele pode entregar ao Vasco daquele momento em diante. Não pela história que construiu, que repito, respeitamos muito, mas precisamos nos guiar pelo desempenho esportivo dentro de campo.”
Como tem sido seu desempenho?
Na atual temporada, Payet atuou em 13 jogos pelo Vasco, sem marcar gol e tendo dado duas assistências. A mais recente participação em gol foi diante do Santos, em cobrança de falta que ganhou a direção de Pablo Vegetti e, consequentemente, do fundo das redes.
Apesar da brilhante assistência, ficou de fora do jogo contra o Melgar, pela estreia da Copa Sulamericana. Em seu lugar, Fábio Carille optou por Philippe Coutinho como titular e outras opções no decorrer do jogo.
Em caso de não ter seu vínculo estendido, Payet fará somente nove partidas pelo Vasco até o fim de seu vínculo. O meia tem, até o momento, oito gols e 15 assistências em 73 jogos pelo clube. Ele chegou em 2023, quando teve seu vínculo com o Olympique de Marseille, da França, encerrado.
Leia mais: Após 25 anos, Thomas Muller anuncia saída do Bayern de Munique
0 Comentários