Durante a manhã desta quinta-feira (09), o Fluminense apresentou, de forma oficial, os reforços Paulo Bayá e Juan Freytes. Ambos cederam entrevistas coletivas pelas suas apresentações no clube.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
As entrevistas foram realizadas no CT do Fluminense, o CT Carlos Castilho, situado em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Os atletas atenderam à imprensa presente e falaram sobre os mais variados assuntos envolvendo suas carreiras e os seus acertos com o Fluminense.
Paulo Bayá
O atacante de 25 anos chega ao Fluminense vindo do Goiás, que disputara a Série B do Campeonato Brasileiro no próximo ano. Ele já vem treinando ao longo da semana e já havia sido anunciado oficialmente pelo clube.
Primeiras palavas
“Agradecer a Deus por esse momento e ao Fluminense pela oportunidade. Poder vestir essa camisa grandiosa no cenário nacional e internacional. Sou um jogador de arrasto, de um para um, dinâmico. Ajudo muito com a bola rolando e parada.”
Suas características
“Tenho uma genética do povo paraense, de muita força física. Tenho isso como uma boa característica. Nesse sentido, tenho máximo respeito aos companheiros da minha posição, mas vou trabalhar e buscar meu espaço dentro do time.”
Por não ter feito uma trajetória convencional de um jogador profissional, tendo passado por categorias de base, Paulo acabou disputando, por muitas vezes, campeonatos amadores. Ele falou um pouco sobre isso.
“Nessa trajetória, parada que tive entre 2018 e 2019, foram sete meses. Na região onde eu moro, teve bastante campeonato amador. Buscava treinar e ir jogando esses campeonatos amadores. Jogava dois, três jogos por semana.”
Como foi receber a notícia do interesse do Fluminense?
“Recebi a notícia quando estava com meus amigos. Eu me arrepiei todinho. Dessa forma, é um sonho realizado estar vestindo essa camisa de referência nacional e internacional.”
Juan Freytes
Zagueiro argentino de 24 anos, Juan Freytes chega ao Fluminense vindo do Alianza Lima, do Peru. O atleta, assim como Paulo Bayá, já vinha treinando pelo tricolor na última semana e já havia sido anunciado oficialmente pelo clube.
Zagueiro ou lateral?
“Não tenho problema. Por atuar nas duas posições, não me sinto mais cômodo num lado ou no outro. Sempre fui central, mas se tiver que jogar na lateral, vou estar pronto para ajudar no que precisar. O que o treinador disser, vou estar para ajudar a equipe.”
Carinho pelo Fluminense
“Um dos maiores clubes. O futebol brasileiro tem o Fluminense e outros clubes muito conhecidos. Tem o técnico (Mano Menezes) e também muitos companheiros que falam o meu idioma (espanhol). É um grande desafio e uma felicidade para mim e minha família. Entendemos que o Fluminense era a melhor opção.”
Ansiedade por estrear e características
“Acho que é o sonho de todo jogador jogar em um clube grande e reconhecido. A verdade é que estou muito feliz por estar aqui, por esta oportunidade que o clube me deu. Espero poder dar cem por cento em todas as áreas. Acredito que sou um jogador técnico, físico e defensivamente aguerrido como todo jogador argentino.”
Poder jogar ao lado de Thiago Silva
“A verdade é que todos sabem que ele é um dos melhores zagueiros do mundo, acredito que ele tem sido um dos melhores jogadores do Brasil. Então vamos torcer para que eu possa aprender com ele, com toda a sua experiência. Poder dividir o campo com ele vai ser muito bom.”
Paulo Bayá assina com o Fluminense até o final do ano, já que está emprestado ao clube pelo Primavera, clube de seu empresário. Já Juan Freytes assina um contrato até dezembro de 2028 com o clube carioca.