Paulinho, ex-Corinthians, será coordenador técnico do Mirassol

O volante, que se aposentou nesta temporada, terá função executiva na instituição

O ex-jogador Paulinho deve se tornar coordenador técnico do Mirassol, vice-campeão da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe paulista já negocia com Paulinho há alguns dias, mas o acordo só foi quase que fechado nesta quinta-feira (28).

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagramYoutube e Threads.

Com passagens por Bragantino, Corinthians, Tottenham, Barcelona e Seleção Brasileira, aos 36 anos, o ex-atleta terá seu primeiro cargo em uma direção esportiva. O anúncio deve acontecer na próxima semana.

Seu primeiro desafio será ajudar o grupo de dirigentes do time a achar um substituto para o técnico Mozart, que se transferiu para o Coritiba. No período em que ainda atuava nos gramados, Paulinho fez cursos no campo de gestão de futebol, sendo um deles relacionado à liderança, oferecido pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

No meio do ano, em junho, o ex-volante passou pela Europa e ficou duas semanas próximo ao brasileiro Thiago Scuro, CEO do Mônaco, da França. Paulinho tem o executivo como maior referência na área de gestão esportiva, com quem até tem negócios no Brasil.

Em dezembro, Paulinho vai fazer sua despedida do futebol junto a jogadores e ex-jogadores que jogaram com ele. O jogo está marcado para 21 de dezembro, às 09:30, no estádio do Canindé, em São Paulo.

Leia mais: Marcelo entra nos planos de candidato à presidência do Nacional

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img