Patrick de Paula foi um dos nomes em destaque na derrota do Botafogo por 2 a 1 para o Volta Redonda, na noite desta quarta-feira (22), no Estádio Nilton Santos, pela quarta rodada do Campeonato Carioca.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O volante desperdiçou um pênalti que poderia ter garantido o empate ao Alvinegro e foi alvo de vaias da torcida após o lance. No entanto, ele assumiu a responsabilidade pelo erro e prometeu dar muitas alegrias aos torcedores no futuro.
Em entrevista após a partida, Patrick de Paula explicou o que aconteceu na cobrança do pênalti.
“Bato pênalti assim, minha característica é essa. Eu e Matheus Nascimento somos os batedores oficiais, como ele não estava em campo, eu bati. Eu peguei a bola e tenho total responsabilidade pelo pênalti que bati. Não queria perder, mas infelizmente eu escorreguei. Já bati pênalti em decisão e concretizei em gol. Fico triste por não ter feito gol, mas feliz pelo desempenho, nós estamos evoluindo cada vez mais. Fico triste. Sei da minha responsabilidade. É levantar a cabeça porque domingo já tem mais e tenho que estar preparado. Vou continuar batendo pênalti e me preparando nos treinos. Só erra quem bate. Não queria errar, mas aconteceu, é levantar a cabeça”, afirmou.
Vaias e mentalidade forte
Patrick de Paula também comentou as vaias que recebeu da torcida após o erro na cobrança. O volante, no entanto, garantiu que não se abala com as críticas e está focado em melhorar seu desempenho.
“Não me abala (vaias) porque sempre tive meu mental muito forte, sei da minha responsabilidade aqui e por que vim para cá. Sei do meu desafio e o que passei quando cheguei aqui no Botafogo. Estou trabalhando quietinho para chegar no meu melhor nível. Ainda vou dar muita alegria para o torcedor. Isso faz parte, torcida é assim. Hoje eles pegam no meu pé, mas amanhã, se eu fizer um bom jogo, eles vão me agradecer. Eu amo eles de paixão, o Botafogo é isso, e eu tenho muito carinho. Eu sempre agradeço pela oportunidade de estar aqui”, completou.
Análise do jogo e situação do Botafogo
O Botafogo amargou sua terceira derrota em quatro jogos no Campeonato Carioca e ocupa a nona colocação, com apenas três pontos. Patrick de Paula analisou o desempenho da equipe e destacou a criação de chances, mas lamentou a falta de efetividade.
“Se pegar os três jogos que perdemos, nós criamos bastante, tivemos bastante volume e chances. Não conseguimos concretizar em gol, a gente sempre entra para ganhar, o Botafogo é isso”, disse o volante.
O Alvinegro volta a campo no próximo domingo (26), às 18h, contra o Bangu, no Estádio Nilton Santos, pela quinta rodada do Carioca. Patrick de Paula promete estar preparado para ajudar o time a reverter a situação no estadual.
0 Comentários