Paraguai adotará “lei anti-Messi” para duelo contra Argentina

Federação impedirá entrada de torcedores com camisa do Messi em confronto pelas Eliminatórias

Pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, o Paraguai receberá a Argentina. Em preparação para o importante duelo, que garante a chance de melhoria aos paraguaios na tabela do torneio, a federação local prepara uma medida inusitada: a proibição de camisas do Lionel Messi no estádio.

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagramYoutube e Threads.

O confronto, que ocorrerá nessa próxima quinta-feira (14) no estádio Defensores del Chacho, em Assunção, capital do Paraguai, contará com essa medida inusitada. A situação foi informada inicialmente pela rádio ‘La Red’.

Qualquer camisa com o nome de Lionel Messi escrito será barrada de entrada no estádio, sendo ela da Argentina, do Barcelona, do PSG, do Inter Miami ou de qualquer outra agremiação. Fernando Villasboa, presidente da Federação do Paraguai, foi quem tomou a iniciativa.

O responsável máximo pelo futebol no Paraguai explicou que o objetivo é criar um ambiente favorável à Albirroja, que terá de se sair bem nesse confronto para melhorar suas ambições na atual edição das Eliminatórias.

“Ninguém pode usar camisolas da seleção argentina, de clubes argentinos ou de clubes com nomes de jogadores de outros países. Queremos pintar o Defensores del Chaco com as cores da Albirroja, até para que os jogadores sintam esse apoio das bancadas, já que todos jogamos este jogo, cada um no seu lugar.“

Um outro motivo é evitar possíveis desentendimentos entre as torcidas dentro do estádio. A medida é similar à que foi executada no duelo entre Paraguai e Brasil, quando camisas com o nome de Vinicius Júnior, astro do Real Madrid e da Seleção Brasileira, foram barradas de entrar no estádio.

Na ocasião, a Seleção Paraguaia venceu o Brasil por 1 a 0.

Leia mais: Dono do Botafogo realça interesse por clube inglês

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img