O Panathinaikos, da Grécia, anunciou em suas redes sociais a saída de Willian Arão, ex-Flamengo, nesta terça-feira (20). Agora, o brasileiro de 33 anos está livre no mercado para fechar com qualquer clube.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads
Recentemente, Arão foi ventilado em duas equipes brasileiras. De acordo com o portal O TEMPO Sports, o Atlético-MG mantém conversas com o estafe do jogador, mas ainda não apresentou uma proposta, mesmo após a saída dele do clube grego ter sido confirmada. A posição do volante é prioridade de contratação no Galo, e a possível chegada de Arão é vista com bons olhos pelo técnico Cuca.
Além do Atlético, o Santos também mira a contratação do volante brasileiro. O objetivo do Peixe é acertar a chegada do ex-Flamengo na janela de transferências do segundo semestre. Segundo a Rádio Itatiaia, ainda não há um acordo verbal entre as partes, mas a diretoria santista está otimista pelo que ouviu dos representantes do atleta sobre um possível retorno ao futebol brasileiro. No entanto, nenhuma das duas negociações foi confirmada.
Arão teve um bom desempenho durante sua passagem pelo Panathinaikos. Disputou 83 partidas pela equipe grega, sendo titular em 68 delas, balançou as redes quatro vezes, distribuiu quatro assistências e foi campeão da Copa da Grécia na temporada 2023/2024. O volante está no futebol europeu desde 2022, ano em que deixou o Flamengo. Antes de chegar ao Panathinaikos, defendeu o Fenerbahçe, onde conquistou a Copa da Turquia.
No futebol brasileiro, o Flamengo foi o clube onde Arão mais atuou. Pelo Rubro-Negro, acumulou 377 jogos e marcou 35 gols. No período, foi peça importante em uma fase vitoriosa da equipe, conquistando dois títulos da Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, quatro Cariocas, duas Supercopas do Brasil, além da Recopa Sul-Americana e da Copa do Brasil.
Leia mais: Fluminense realizará ‘Clínica de Futebol’ durante o Mundial
0 Comentários