Neste sábado (15), Santos e Palmeiras realizam o Clássico da Saudade na Vila Belmiro, partida atrasada da 13° rodada do Brasileirão.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Os rivais vivem momento decisivo em campos distintos no campeonato. O Peixe, na luta contra o rebaixamento, ocupa a 17° colocação com 33 pontos somados. Por outro lado, o Verdão disputa o título da competição, sendo líder com 68 pontos.
Em caso de triunfo santista, que não vem há cinco jogos, a equipe de Juan Pablo Voyvoda passa o Vitória e deixa a zona da degola. No entanto, qualquer outro resultado mantém a equipe na mesma posição, com uma sequência dificil faltando cinco jogos na reta final.
O Palmeiras também vive uma final a cada rodada. Após perder para o Mirassol no último final de semana, os comandados de Abel Ferreira perderam a vantagem de pontos que tinha sobre o Flamengo. Assim, um triunfo sobre o rival praiano é fundamental para continuar no topo sem depender de tropeço rubro-negro diante do Sport. Caso contrário, o Alviverde pode ver o Fla assumir a liderança com o mesmo número de jogos.
Palmeiras de Abel imponente na Vila

Desde a chegada de Abel Ferreira ao Palmeiras, a equipe venceu três dos seis duelos contra o Santos na Vila Belmiro. Além disso, empatou duas e perdeu apenas uma vez para o rival. Aliás, o último Clássico da Saudade no local terminou com vitória alviverde de virada por 2 a 1, pelo Campeonato Paulista.
Informações do confronto
Local: Vila Belmiro – Santos, SP;
Data e horário: 15 de novembro, 21h;
Onde assistir: sportv e Premiere;
Árbitro: Raphael Claus (SP);
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP);
VAR: Jefferson Ferreira de Moraes (GO);
Possíveis escalações: Santos x Palmeiras
Voyvoda terá praticamente todo o plantel à sua disposição para o clássico. O único desfalque é o zagueiro Alexis Duarte, que foi convocado pela seleção paraguaia. Nesse sentido, o Santos deve ter apenas uma mudança da equipe que enfrentou o Flamengo no último final de semana, com o retorno do meia Victor Hugo no lugar de João Schimdt.
Pelo lado palmeirense, Abel Ferreira tem 11 desfalques, entre convocados, suspensos e lesionados. Dessa forma, o Verdão terá um time alternativo em campo. Apesar de ter Larson como o único segundo volante de ofício disponível, Raphael Veiga deve ser o escolhido para atuar na posição.
Santos: Gabriel Brazão; Igor Vinicius, Zé Ivaldo, Adonis Frías, Souza; Willian Arão, Zé Rafael e Victor Hugo e Barreal; Guilherme e Neymar. Juan Pablo Voyvoda
Palmeiras: Carlos Miguel, Fuchs, Murilo e Micael; Khellven, Aníbal Moreno, Raphael Veiga, Mauricio e Jefté; Felipe Anderson e Bruno Rodrigues. Abel Ferreira
Leia mais: Brasil enfrentará, novamente, Senegal em amistoso

0 Comentários