Palmeiras tropeça e perde em casa para Vitória

Palmeiras chega à segunda derrota consecutiva na temporada

A noite do último sábado (27) foi de derrota palmeirense dentro de casa. O Palmeiras perdeu para o Vitória por 2 a 0, com gols marcados por Osvaldo e Matheus.

A partida marcou a segunda derrota consecutiva para o Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Os comandados de Abel Ferreira vinham de derrota para o Fluminense, fora de casa, na rodada anterior.

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagram e Youtube.

O Palmeiras foi surpreendido pela equipe comandada por Tiago Carpini, que buscava justamente um resultado inesperado para que pudesse retomar ao bom momento e recuperar pontos importantes.

Nesse momento, o Vitória ocupa a décima sexta colocação, a primeira fora da zona de rebaixamento, com 18 pontos. Eles estão com apenas um ponto a mais do que o décimo sétimo colocado Cuiabá, primeiro time dentro da zona.

Vencer o Palmeiras garantiu a equipe fora da zona momentaneamente, mas depende ainda de derrota do Cuiabá diante do Athletico Paranaense neste domingo (28), em confronto que será disputado na Arena Pantanal (MT), às 19h.

Ao Palmeiras, o resultado significou a prolongação de um mau momento vivido na temporada. O clube chega na sua segunda partida sem conseguir pontuar no Campeonato Brasileiro, a terceira derrota nos últimos quatro jogos.

A sequência negativa tem aumentado a cobrança sobre o trabalho de Abel Ferreira por uma parcela da torcida palestrina e parece escancarar limitações no elenco comandado pelo português de 45 anos.

Como foi o confronto?

O Palmeiras teve dificuldades de encaixar a sua marcação desde o início da partida. Com apenas oito minutos de jogo, o Vitória teve a sua primeira trama efetiva, quando Osvaldo cortou da esquerda para dentro e finalizou com curva, abrindo o placar no Allianz Parque.

O goleiro Marcelo Lomba voltaria a ser acionado quando, 12 minutos depois, Léo Naldi teve chance clara de gol dentro da pequena área palestrina e acionou o arqueiro.

O segundo gol da partida viria apenas 17 minutos depois desse lance, quando Matheus Martins ficou livre de marcação para chutar cruzado e empurrar a bola ao fundo das redes palestrinas.

O segundo tempo teria poucas tramas perigosas para ambos os lados, mas as melhores chances seriam para a equipe palestrina, que conseguiria imprimir pressão sobre a defesa baiana.

Nessa pressão, forçou entrada desproporcional do meia José Breno e fez o Vitória ficar com um a menos já nos acréscimos da segunda etapa.

O Palmeiras ainda perdeu Flaco López para a próxima partida nesse mesmo lance, pois reclamou da entrada que recebeu e foi amarelado. Por estar pendurado, cumprirá suspensão.

Próximos passos

O Palmeiras fica estagnado nos 36 pontos e ocupa a terceira colocação do Campeonato, mas vê o Cruzeiro igualar a quantidade de pontos e se aproximar, assim como perde a chance de ultrapassar o Flamengo, que tem 37 pontos com dois jogos a menos.

O Palmeiras voltará a campo na próxima quarta-feira (31), quando enfrentará o Flamengo fora de casa pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Já o Vitória só retornará a campo no próximo sábado (03), quando recebe o Cuiabá em casa pelo Campeonato Brasileiro.

Leia mais: Endrick se emociona em apresentação no Real Madrid: “espero passar toda a carreira aqui”

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img