O elenco do Palmeiras retomou os trabalhos na manhã desta segunda-feira, na Academia de Futebol. O volante Aníbal Moreno fez progresso significativo na recuperação do trauma ocular sofrido há 11 dias, durante o jogo contra o Liverpool, do Uruguai. Aníbal iniciou a transição entre a parte física e técnica, participando integralmente das atividades, mas ainda com algumas restrições.
Bruno Rodrigues retorna sem limitações
Bruno Rodrigues, por sua vez, treinou sem limitações após se recuperar de uma cirurgia no joelho direito. O camisa 11 expressou sua gratidão a Deus, à família, ao departamento médico e aos companheiros de equipe pela ajuda durante sua recuperação. “Agradecer a Deus, à minha família, a todo o departamento médico, que me ajudou muito, e a meus companheiros também. Acho que o dia a dia foi fundamental para mim porque eu tinha acabado de chegar ao clube, disputei dois jogos e me machuquei. É muito difícil, passa muita coisa na cabeça”, disse Bruno Rodrigues. “Mas, com a ajuda principalmente de Deus, da minha família e dos meus companheiros, estou me sentindo muito bem, muito mais feliz. Já fiz jogo-treino e estou à disposição para quando eu voltar poder dar o meu melhor”, completou.
Jogo-treino e preparação para a Copa do Brasil
No sábado, o Palmeiras venceu o jogo-treino contra o São Bento por 6 a 1, com Bruno Rodrigues e Dudu em campo. Ambos os jogadores estão prestes a serem liberados para voltar a ser relacionados por Abel Ferreira.
Duelo contra o Botafogo-SP na Copa do Brasil
O técnico Abel Ferreira terá mais dois dias de treinos antes do próximo compromisso do Palmeiras, que será na quinta-feira contra o Botafogo-SP, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil, no estádio Santa Cruz. Com a vitória por 2 a 1 no Allianz Parque, o Palmeiras joga pelo empate. A partida está marcada para as 19h (horário de Brasília).