O Palmeiras venceu o Cruzeiro por 2 a 1 nesta quarta-feira (4), no Mineirão, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
No entanto, a vitória do Botafogo sobre o Internacional em Porto Alegre manteve o Glorioso com uma vantagem de três pontos, complicando as chances do Verdão de conquistar o tricampeonato consecutivo.
Para ser campeão, o Palmeiras precisa vencer o Fluminense no próximo domingo (8), no Allianz Parque, e torcer por uma derrota do Botafogo diante de um São Paulo que já não tem grandes ambições no campeonato.
Apesar das poucas chances de título, o Palmeiras pode alcançar um feito histórico: tornar-se o vice-campeão com a maior pontuação nos pontos corridos com 20 clubes.
Até hoje, o recorde pertence ao Santos, que somou 74 pontos em 2019, ficando atrás do Flamengo, campeão com 90. Em 2023, por exemplo, o Palmeiras conquistou o título com apenas 70 pontos, número já superado pela campanha atual, que soma 76.
A marca mostra a regularidade do time alviverde, mesmo em um ano em que o Botafogo apresenta uma campanha de “pontos corridos fora da curva”, liderando com 79.
Apesar do bom desempenho no Brasileirão, 2024 termina como um ano modesto para o Palmeiras em termos de títulos. A equipe conquistou apenas o Campeonato Paulista, o que contrasta com os anos anteriores repletos de troféus sob o comando de Abel Ferreira.
Seja campeão ou vice, o Palmeiras fecha a temporada com uma campanha sólida no Brasileiro, mas sem repetir a conquista de glórias maiores que se tornaram uma constante nos últimos anos.
Leia mais: Abel diz que Brasileirão está praticamente definido: “Vocês conhecem o futebol brasileiro”