Palmeiras inicia contatos por Gabigol e cogita aguardar atacante até janeiro

Sem ainda ter formalizado uma proposta, o clube alviverde aguardou o período permitido para abordar o atleta,

O Palmeiras iniciou contatos para a contratação do atacante Gabriel Barbosa, do Flamengo, que pode assinar um pré-contrato agora que está a seis meses do fim do vínculo com o Rubro-Negro.

Sem ainda ter formalizado uma proposta, o clube alviverde aguardou o período permitido para abordar o atleta, pois antes de julho se caracterizaria como assédio, e agora estuda cenários possíveis para contar com o atacante.

Entretanto, é uma negociação vista internamente como difícil e com vários fatores envolvidos.

Para contar com o atacante ainda nesta janela, o Palmeiras precisaria investir em uma compensação financeira ao Flamengo, que tem contrato com Gabigol até dezembro e é um rival direto na disputa pelo título brasileiro.

“Se não tiver uma compensação financeira que a gente entenda ser plausível, que seja dentro das nossas análises de um bom negócio para o Flamengo, ele vai ficar até o final”, destacou Marcos Braz, vice de futebol do Flamengo.

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagram e Youtube.

Gabi está afastado dos jogos do Rubro-Negro desde as declarações do empresário Júnior Pedroso, feitas na última sexta-feira em um programa do SporTV. Ele destacou sua intenção de trabalhar para que o futuro do atacante fosse fora do Flamengo

“Está muito claro que o Flamengo não tem interesse na permanência de Gabigol.”, disse o empresário do camisa 99, Junior Pedroso, durante programa Seleção do SporTv

O Flamengo estuda a presença do atacante jogo a jogo, mas a tendência é de que, pelas próximas semanas, Gabigol seja desconsiderado do time comandado por Tite. Há uma proposta pela renovação contratual na mesa, visando a extensão por mais um ano. O fato foi admitido publicamente pelo agente do atleta.

Com isso, o Palmeiras estuda o cenário de acertar com Gabigol um pré-contrato para a próxima temporada, assim evitando a necessidade de pagar ao Flamengo na negociação.

Abel Ferreira

Na coletiva após a vitória sobre o Corinthians por 2 a 0, Abel Ferreira foi perguntado sobre o jogador e o que ele diria caso a presidente Leila Pereira oferecesse o atacante.

“Ela sabe aquilo que eu penso. Não falo de jogadores de outros clubes. Estou muito contente com o que nós temos aqui e não conto receber mais reforços. Até porque os reforços custam muito dinheiro, mas também disse pra Leila não vender Luis, Estêvão e Endrick, e ela vendeu”, disse Abel, que completou:

“Confio muito em tudo que ela faz. Não quero alimentar uma novela porque há muitos jogos por trás e não acho que meus jogadores merecem isso. A única coisa que vou dizer é que conto com os três que tenho aqui (Luighi, Rony e Flaco López)”, finalizou.

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img