O Palmeiras tinha como uma de suas prioridades na janela de transferências do meio de 2024 a contratação de um zagueiro. Isto ocorria por conta da saída de Luan García ao Toluca, do México.
Contudo, os bons desempenhos recentes dos defensores oriundos da base fazem com que a cúpula alviverde mude seu foco e não mais focalize suas energias na vinda de um zagueiro central.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
A ida de Gustavo Gómez à Copa América gerou espaço para que duas peças em específico pudessem assumir certo protagonismo no time titular e mudar a concepção da diretoria palestrina sobre quais devem ser os focos do Palmeira no mercado.
Vitor Reis e Naves mostraram a que vieram nas duas últimas rodadas e até renderam elogios de Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, pelos seus desempenhos.
“O Vitor é um jogador que está em forma séria, parece fácil, mas não é. É sempre bom dar oportunidade a esses jogadores e eles mostrarem que estão aí para nos ajudarem.”
Os dois foram titulares no clássico diante do Corinthians e no empate sobre o Grêmio, no Rio Grande do Sul. Vitor Reis, inclusive, marcou gol no clássico, o que ajuda ainda mais a ressaltar o bom momento vivido pela dupla de defensores.
O plano inicial de Abel era dar uma chance a Naves como terceiro zagueiro, e essa confiança terminou precisando se estender a Vitor Reis como titular, além de Benedetti, de 18 anos, relacionado pela primeira vez como opção no banco, ainda que sem sair de lá.
Segundo o Globo Esporte, essa dupla deve ser desmontada em breve com o retorno de Gustavo Gómez e a iminente recuperação de Murilo, que faz tratamento por lesão sofrida recentemente.
Ainda assim, fica o recado positivo de saber que o Palmeiras pode contar com as pratas da casa num momento de necessidade, como esse vivido recentemente.