Nesta quinta-feira (27), o Palmeiras confirmou de forma oficial o acerto com o meia Maurício, anteriormente do Internacional. O jogador tem 23 anos e defendia as cores do Colorado há quatro temporadas.
Seu acerto é por cinco temporadas e ele pode estar em campo pelo Palmeiras a partir da décima sétima rodada do Brasileirão, que será a primeira rodada após a abertura da janela de transferências do Campeonato Brasileiro.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
A negociação vinha sendo especulada durante as últimas semanas e parecia que ainda ia ganhar mais alguns capítulos, mas enfim foi dada a palavra final sobre o assunto e o atleta se transfere para o Palmeiras.
O alviverde vem se movimentando bastante no mercado para essa janela de transferências, tendo já garantido a vinda de Felipe Anderson, por exemplo. Além disso, garantiu a venda de alguns prospectos, como Luís Guilherme e Estevão, além de perder Endrick para o Real Madrid, conforme acordo prévio.
Maurício chega para um setor do campo que vem sendo sensível a críticas pelo torcedor palestrino, portanto a expectativa é alta para que ele rapidamente ganhe o carinho da arquibancada, caso se saia bem na sua missão.
O Palmeiras não indicou no comunicado de contratação os valores da transação, mas segundo o Globo Esporte, serão pagos 7 milhões de euros pela contratação do atleta, valor que se aproxima aos R$40 milhões na cotação atual.
Maurício deu algumas palavras para a TV oficial do alviverde após sua contratação. Confira na íntegra:
Recepção: “Foi uma recepção muito boa de todos os funcionários que eu pude conhecer, me sinto muito feliz e orgulhoso de chegar aqui. É uma oportunidade muito boa pra mim, é um sonho realizado estar aqui. Ainda mais conhecendo essa estrutura, em um clube gigante como o Palmeiras, que disputa todos os campeonatos para vencer. Isso chama muito a atenção e eu estou muito ansioso também para poder treinar, estar com o grupo e ir para os jogos”
Amizade com Endrick: “Temos uma amizade, criamos uma relação muito boa ali na Seleção, no Pré-Olímpico. Conversávamos, sempre resenhando nas refeições. Quando íamos para o treino e para os jogos, íamos sempre conversando também. É um menino brilhante, como pessoa eu posso falar que é um garoto incrível. Dentro de campo não tem muito o que falar, tem muita qualidade, tanto que hoje está conquistando várias coisas na vida dele e fico muito feliz por isso. É até engraçado que a gente sempre conversava e ele me contava como era aqui. Quando estávamos para fechar, eu mandei mensagem para ele e falei: ‘pô, agora que eu estou indo, você foi embora’. Ele ficou meio bravo, falou que queria poder jogar comigo, mas sabemos que ele está em um caminho muito bom e fico muito feliz por ele”
Características do jogador: “Eu sou versátil na minha carreira, consigo jogar tanto pela direita quanto centralizado. Acho que isso também é muito importante no futebol atual, mas é claro que queremos estar sempre dentro de campo. O que o professor Abel precisar de mim, estarei à disposição dele. Espero me adaptar o mais rapidamente possível às ideias dele, à filosofia de trabalho dele e do clube. Continuo aqui muito focado, tenho muita humildade para poder trabalhar e demonstrar.”
Mauricio é o sexto reforço do Palmeiras na temporada junto a Aníbal Moreno, Bruno Rodrigues, Caio Paulista, Lázaro e Rômulo.