Nesta quinta-feira (9), o Palmeiras foi até Montevidéu para enfrentar o Liverpool-URU, em jogo válido pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. O Verdão atropelou o adversário, anotou um 5 a 0 no placar e encaminhou a vaga para as oitavas de final.
O jogo
A primeira etapa foi com ampla posse de bola do Palmeiras, mas sem muita efetividade. Aos dois minutos, o Liverpool-URU chegou a abrir o placar, mas o gol foi anulado por impedimento. Depois do lance em questão, o Alviverde teve uma chance com Raphael Veiga, aos 16′, mas a bola parou no travessão.
Sem muitas surpresas para ambos os lados, o Palmeiras abriu o placar aos 43 minutos, com Raphael Veiga, após passe de Marcos Rocha.
Na segunda etapa, o Palmeiras não tomou conhecimento do Liverpool, e fez o que quis dentro de campo. O segundo gol do Verdão saiu 23 minutos, novamente com Raphael Veiga. Aos 30′, foi marcado um pênalti para o Liverpool, mas foi anulado após análise do VAR, por impedimento na origem da jogada.
Minutos depois, aos 36′, foi a vez de Endrick marcar, era o terceiro gol do Palmeiras. Na reta final do jogo, aos 44′, Rony ampliou o placar e anotou o quarto tento. Em contra-ataque, Flaco López cruzou para Rony, que matou no peito e finalizou. Nos acréscimos, pênalti para o Verdão. Aos 49 minutos, Gustavo Gómez cobrou no canto e anotou o quinto gol.
Como o resultado, o Palmeiras chega aos 10 pontos na tabela e precisa de apenas um empate nos próximos dois jogos para garantir a classificação.
Próximos passos:
Pela Copa Libertadores, o Palmeiras volta a campo no dia 15 de maio, quarta-feira. O Alviverde vai enfrentar o Independiente del Valle, no Allianz Parque, às 21h30 (de Brasília).
Antes disso, no entanto, o Verdão vai disputar a sexta rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Athletico-PR. A partida será disputada no domingo (12), na Arena Barueri, às 16h.