Paiva e Galdames, do Vasco, lamentam erros bobos em derrota

Equipe se mostrou vulnerável nos primeiros minutos e viu situação piorar com expulsão de João Victor

Na noite de ontem, no Nilton Santos, o Vasco fez uma das piores atuações nesse Brasileirão, causando um domínio completo do Botafogo. Após o jogo, em entrevistas, Rafael Paiva e Galdames lamentaram os erros bobos que resultaram no 3×0 para o Glorioso.

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagramYoutube e Threads.

O primeiro a falar sobre foi o chileno Pablo Galdames, que entrou no lugar de Payet no segundo tempo, mas não conseguiu mudar o panorama. De acordo com ele, a equipe cometeu deslizes imperdoáveis contra uma equipe forte como a do Botafogo.

“Acho que essa displicência contra a equipe que é a primeira colocada da tabela não se pode cometer, não podemos entrar assim nos primeiros 15 minutos. Em 10 minutos nos fizeram dois gols, depois a expulsão. São erros que não podemos cometer”, lamentou.

Mas nem tudo na derrota foi negativo, na visão do meia. Ainda no pós-jogo, Galdames fez um balanço e disse que a equipe levará aprendizados do clássico para o restante da temporada.

“Eles controlaram bem o jogo, sofremos por ter um jogador a menos. Esse é o aprendizado que tiramos para esses jogos que faltam”, afirmou.

Rafael Paiva pediu desculpas ao torcedor

Em entrevista coletiva, Rafael Paiva também fez questão de demonstrar a insatisfação com o desempenho da equipe. Ao abrir a primeira resposta, o técnico cruzmaltino pediu desculpas aos torcedores.

“A gente tem que pedir desculpa pelo resultado. Não é o que a gente gostaria mesmo sendo contra o líder do campeonato. Mas a gente sabe que é clássico, e clássico a gente tem que competir mais”, disse.

Vale ressaltar que o Vasco, que vivia uma situação difícil no jogo, viu o barco afundar de vez ainda na primeira etapa. Afinal, João Victor, ao fazer uma falta na entrada da área, foi expulso. Paiva considera que o lance do zagueiro matou de vez as chances de reação.

“Ainda acho que, depois dos dois gols, a gente teve uma ou duas chances ali. Com um gol, a gente poderia entrar no jogo. Essa foi a nossa crítica no intervalo, da gente acreditar. Só que o sentimento ali era de que, em alguns momentos, a gente estava muito desorganizado, principalmente o centro. A gente não conseguia neutralizar a transição do Botafogo porque a gente saia com muito jogador passando da linha da bola. A gente demorou muito para organizar, mesmo assim perdemos duas chances. Mas aí a expulsão sai completamente do contexto. Com 2 a 0, um jogador a menos, contra o líder da competição, a fase que o Botafogo está, jogando muito bem. Sai completamente do contexto. A gente tem que se defender mais, foi essa a proposta no segundo tempo.”

Leia mais: Textor diz que tentará ceder estádio ao Vasco mesmo sem Rayan: “Temos que ajudar”

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img