Durante a manhã deste sábado (29), a Chapecoense informou, por meio de nota, o falecimento do pai do técnico Gilmar Dal Pozzo, comandante da equipe profissional do time catarinense.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads
A nota foi publicada nas redes sociais da Chapecoense, assim como no site oficial da agremiação. Nela, são informados, além do falecimento em si, sobre detalhes da personalidade e legado do pai do comandante da equipe condá.
Gilmar Dal Pozzo recentemente atingiu os 150 jogos no comando da Chapecoense e homenageou seu pai antes da partida. O feito foi diante do Avaí, pela partida de volta da final do Campeonato Catarinense, no último sábado (22).
Assim foi a nota oficial da Chapecoense sobre o tema.
“Com profundo pesar recebemos a notícia do falecimento de Artenilo Dal Pozzo, pai do nosso técnico Gilmar Dal Pozzo, ocorrido na madrugada deste sábado (29), aos 89 anos.
Seu Artenilo residia em Paraí, no interior do Rio Grande do Sul. Foi um exemplo para a família e uma grande inspiração para Gilmar. Ele aprendeu a amar a Chapecoense, se tornou um grande torcedor e sempre foi um dos principais incentivadores do trabalho do filho no comando da agremiação alviverde.
Na nossa última partida – quando Gilmar atingiu a marca de 150 jogos com a camisa da Chapecoense – fez questão de, a sua maneira, também homenagear o pai – que com certeza assistia, orgulhoso, os feitos do filho.
Diante da triste e irreparável perda, desejamos força ao técnico Gilmar Dal Pozzo e a toda a sua família. Os pensamentos e orações de toda a nação verde e branca estão com vocês.”
Leia mais: Novo estádio onde jogará o Maricá FC terá capacidade para 30 mil torcedores
0 Comentários