O Pachuca, do México, avançou pela contratação de John Kennedy, atacante do Fluminense. Os clubes negociam por um empréstimo com opção de compra, cujo valor ficaria fixado por volta dos R$40 milhões.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Existe um otimismo de ambas as partes pela selagem do acordo, mas a negociação ainda não está finalizada. Detalhes vão sendo ajustados pela conclusão do negócio. A informação parte do ‘Globo Esporte’.
Autor do gol da conquista da Copa Libertadores para o Fluminense em 2023, contra o Boca Juniors, John Kennedy tornou-se descartável pela diretoria tricolor no decorrer de 2024.
Tendo vivido um ano abaixo da expectativa, o dianteiro não mais é bem quisto internamente e não é considerado positivamente para o próximo ano do time, que tentará se reestruturar esportivamente após uma temporada de briga contra o rebaixamento.
O Fluminense aguardava o fim do Campeonato Brasileiro para dar avanço nas tratativas com o Pachuca. O clube mexicano, por sua vez, tem suas atenções voltadas à disputa da Copa Intercontinental nesse momento. A equipe enfrentará o Botafogo nesta quarta-feira (11).
Uma reunião definitiva entre as diretorias do Fluminense e do Pachuca deve acontecer após a disputa do clube mexicano na competição internacional.
Ciente de que não faz parte dos planos do Fluminense para 2025, John Kennedy deseja atuar fora do Brasil. Propostas de clubes brasileiros surgiram durante 2024, mas foram prontamente recusadas por ambos clube e atleta.
Leia mais: Rafael faz último jogo pelo Botafogo e anuncia aposentadoria