O centroavante Pablo Vegetti, do Vasco, completa 36 anos de idade nessa terça-feira (15). Mesmo com idade avançada, o argentino vive grande momento e se destaca no cenário do futebol brasileiro.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Contratado pelo Vasco em julho do último ano, Vegetti definitivamente criou identificação com a camisa do cruzmaltino. Isso, pois além dos bons resultados que consegue dentro de campo, passou a personificar algo muito simbólico para a torcida do clube carioca.
Não por acaso, atualmente Vegetti é quem ostenta a braçadeira de capitão no braço quando a disposição do técnico Rafael Paiva. É um referencial, além de técnico, moral para a equipe.
Em 65 jogos que disputou pelo Vasco até aqui, marcou 29 gols e deu 3 assistências. Foi o artilheiro do Vasco em 2023 e vai sendo o artilheiro do clube mais uma vez em 2024, dessa vez tendo a oportunidade de disputar uma temporada completa pelo cruzmaltino.
Se mesmo sem ter ganho títulos e com pouco tempo de casa Vegetti vai recebendo tratamento de ídolo, a tendência é por isso se solidificar em caso de conquista da Copa do Brasil, competição na qual o Vasco ainda está vivo e por disputar uma semifinal, diante do Atlético-MG.
Vegetti, nesse momento, é o artilheiro da atual edição da competição, com 6 gols marcados em 9 jogos. É o grande expoente técnico do Vasco na competição, tendo marcado diversos gols decisivos para o avanço de fase do clube carioca.
No Campeonato Brasileiro, são 9 gols e 1 assistência em 26 jogos. É um dos artilheiros do torneio, disputando com Estevão, Pedro, Flaco López e Lucero pela ponta do prêmio da artilharia.
Definitivamente, um símbolo desse bom momento que vive o Vasco.
Leia mais: Ainda sem Jair, Vasco viaja para enfrentar São Paulo