Após uma passagem discreta pelo Botafogo, o zagueiro Pablo não permanecerá no clube para a temporada de 2025. Emprestado pelo Flamengo no início do ano, o defensor atuou por apenas 28 minutos, durante a goleada por 5 a 1 sobre o Juventude, em abril.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Na ocasião, ele acabou saindo lesionado, e desde então, enfrentou uma série de problemas físicos que dificultaram sua sequência no Alvinegro.
Mesmo recuperado das lesões, Pablo não vem sendo utilizado pelo técnico Artur Jorge, que tem preferência por Adryelson e Lucas Halter no setor defensivo. Com o contrato de empréstimo terminando ao final de 2024, a diretoria do Botafogo já decidiu que não renovará o vínculo do zagueiro, que será devolvido ao Flamengo. A expectativa é de que a decisão seja oficializada ao término da temporada, de acordo com a “Rádio Tupi”.
Aos 33 anos, Pablo também não deve encontrar espaço no elenco rubro-negro, que conta com outras opções no setor defensivo. Dessa forma, o zagueiro deve avaliar novas oportunidades para 2025, buscando reerguer sua carreira após um período de poucas atuações. Revelado pelo Ceará, ele acumula passagens por clubes como Corinthians, Grêmio, Avaí, e também pelo futebol europeu, onde atuou no Bordeaux, da França, e no Lokomotiv Moscou, da Rússia.
Embora tenha conquistado títulos importantes como a Libertadores e a Copa do Brasil pelo Flamengo em 2022, a trajetória de Pablo no Botafogo terminou sem grandes destaques, ficando marcada por limitações físicas e a falta de oportunidades em campo.