Nesta quarta-feira (8), Real Madrid e Bayern de Munique protagonizaram um verdadeiro jogaço pela semifinal da Champions League. Em virada histórica e nos minutos finais, o Real manteve o pacto com a camisa e garantiu a vaga na final.
O jogo
Jogando em casa, o Real Madrid buscou o ataque desde o primeiro minuto e pressionava muito o Bayern de Munique em busca do primeiro gol. O time merengue amassava o adversário, e Vinicius Jr brilhava em campo, comandando todas as ações do Real, mas parava em outro protagonista do duelo: Manuel Neuer. O goleiro do Bayern salvou incontáveis chances, e a partida foi para o intervalo em 0 a 0, com 2 a 2 no agregado.
O início do segundo tempo seguia a mesma linha. O Real pressionava, mas não conseguia ser efetivo. O famoso ‘quem não faz, leva’, apareceu, e o Bayern abriu o placar aos 22 minutos. Ambos os treinadores, então, começaram a fazer alterações. Ancelotti colocou o time ainda mais ofensivo, e o Tuchel recusou os alemães.
Os rumos do jogo mudaram após uma falha do então Manuel Neuer. Depois de promover milagres, o goleiro do Bayern falhou em um chute de Vini Jr, e a bola sobrou para Joselu, que empatou o jogo. Quatro minutos depois, o mesmo Joselu balançou as redes e sacramentou a classificação do Real à finalíssima.
Final da Champions League 2023/24
De pacto renovado com a Champions League, o Real Madrid vai enfrentar o Borussia Dortmund na grande decisão. A partida será disputada no dia 1 de junho, no Estádio de Wembley, em Londres. O Real vai em busca do 15º título de UEFA Champions League, enquanto o Borussia deseja conquistar o seu segundo troféu.