Novo líder, técnico demitido e mais: veja resumo da quarta rodada do Brasileirão

Veja os principais destaques da quarta rodada do Brasileirão

A quarta rodada do Campeonato Brasileiro chegou ao fim registando novas reclamações de arbitragem, demissão de técnico e nova liderança. Veja, a seguir, o resumo da jornada de partidas do torneio nacional.

Nova liderança

Ao início da quarta rodada, o Red Bull Bragantino era o líder do Brasileirão, com sete pontos, e Flamengo, Botafogo e Athletico-PR fechavam o G-4. A zona de rebaixamento, por sua vez, tinha Vitória, Corinthians, Atlético-GO e Cuiabá.

Já ao final da rodada, a dança das cadeiras foi vista no topo e na parte de baixo da tabela. O Botafogo chegou aos nove pontos e é o novo líder, seguido por Atlético-MG, Bragantino e Athletico-PR. No Z-4, o Vasco assumiu o lugar do Corinthians e é o primeiro clube da zona de rebaixamento, seguido por Vitória, Atlético-GO e Cuiabá.

Técnico demitido

A quarta rodada se encerrou, também, com nova demissão. Após derrota por 4 a 0 para o Criciúma, o Vasco da Gama protagonizou uma confusão generalizada acerca das permanências de Ramon e Emiliano Diaz, assunto que foi muito abordado durante o final de semana. Nesta segunda-feira, o clube deu um ponto final na história e encerrou a passagem de técnico e auxiliar.

Ramon e Emiliano Diaz sequer se despediram dos jogadores, funcionários ou comissão técnica do Vasco. O clube não emitiu nenhuma mensagem nas redes sociais, mas Emiliano usou o Instagram para dar adeus ao Cruzmaltino e sua torcida.

Polêmicas de arbitragem

Nada de novo sob o sol! A quarta rodada do Campeonato Brasileiro foi recheada de reclamações acerca de arbitragem, com os mais contundentes questionamentos girando em torno dos jogos de Grêmio e Internacional.

No jogo entre Grêmio e Bahia, Diego Costa foi expulso após uma suposta ofensa ao quarto árbitro, mas o Tricolor alega que houve interferência externa na punição ao jogador. O caso gerou polêmica, e Renato Gaúcho deixou a beira do gramado antes do fim da partida. Além disso, o técnico retirou todos os atletas do banco de reservas, e apenas os que estavam atuando permaneceram no campo até o apito final.

A outra marcante reclamação aconteceu após o jogo entre Internacional e Atlético-GO. Ao final do duelo, que terminou empatado em 1 a 1, o presidente do Inter, Alessandro Barcellos, foi a público para criticar as decisões da arbitragem e não marcação de um pênalti em Mercado. O clube também emitiu uma nota afirmando que iria à CBF buscar explicações.

Classificação geral do Brasileirão ao fim da quarta rodada

1º – Botafogo – 9 pontos
2º – Atllético-MG – 8 pontos
3º – Bragantino – 8 pontos
4º – Athletico-PR – 7 pontos
5º – Bahia – 7 pontos
6º – Internacional – 7 pontos
7º – Cruzeiro – 7 pontos
8º – Flamengo – 7 pontos
9º – Grêmio – 6 pontos
10º – Criciúma – 5 pontos
11º – Fortaleza – 5 pontos
12º – Palmeiras – 5 pontos
13º – Juventude – 5 pontos
14º – São Paulo – 4 pontos
15º – Corinthians – 4 pontos
16º – Fluminense – 4 pontos
17º – Vasco – 3 pontos
18º – Vitória – 1 ponto
19º – Atlético-GO – 1 ponto
20º – Cuiabá – 0 pontos

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img