Em coletiva na última segunda-feira (20), o Bahia anunciou o projeto de construção do seu novo CT de futebol, que deverá ser inaugurado em 2027, o custo da obra será de R$ 300 milhões. Ferran Soriano, CEO do City Football Group, foi quem realizou o anúncio.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O CT irá se chamar City Football Academy Bahia, tendo uma área de 560 mil metros quadrados, sendo o segundo maior Centro de Treinamento do Grupo City. Enquanto isso, o projeto também inclui a construção de 12 campos de futebol, um miniestádio e um hotel para os jogadores.
“Esse centro vai ser de alta performance do maior nível do mundo, onde as pessoas não vão ter nenhum pretexto para estar no nível mais alto” – Disse, Ferran Soriano, CEO do City Football Group.
Localizado próximo ao Aeroporto de Salvador, o City Football Academy Bahia ficará na Via Metropolitana Camaçari – Lauro de Freitas, rodovia que integra a Região Metropolitana de Salvador. Além disso, estará a apenas 15 minutos do aeroporto e a cerca de 40 minutos da Arena Fonte Nova.
Além disso, o Bahia planeja que o projeto seja entregue em dezembro de 2027 e divulgou as quatro etapas desse planejamento.
Divisão do planejamento da construção do novo CT:
- Janeiro a dezembro de 2025: Planejamento e licenciamento ambiental.
- Janeiro a julho de 2026: Estudos preliminares para início das obras.
- Julho de 2026 a janeiro de 2027: Terraplanagem, com preparação completa do terreno.
- Janeiro a dezembro de 2027: Construção e entrega.
O local onde será feito a obra está perto de área com proteção ambiental. Sendo assim, o Bahia precisará de muitas licenças e uma delas já foi assinada por Jerônimo Rodrigues, Governador da Bahia, durante a coletiva.
Outros pontos abordados na coletiva de apresentação:
Possibilidade de vender naming rights: “Não existe (negociação ou conversas) ainda, pode existir. Estamos no começo desse projeto. Alguns dos nossos centros têm patrocinador. E pode ser aqui também“.
Escolha pelo local e não ser em Salvador: “Não houve qualquer conflito ou algo parecido. A escolha do local foi questão logística. A gente conversou com muita gente. Estamos muito contentes”.
Local permite expansão no futuro: “É um pouco cedo (para pensarmos nisso), mas o terreno permite expandir. É possível. Os atletas vão contar com estrutura de educação, ainda temos que definir algumas áreas“.
Possibilidade e outros clubes do Grupo City usarem esse CT: “O Bahia já fez uma pré-temporada em Manchester, em Girona. O Palermo também foi para Manchester. (Portanto), é possível que clubes de outras partes do mundo venham para cá, aproveitando o clima. (Afinal), há lugares no mundo que faz muito frio no inverno.”
Leia mais: São Paulo atrasa pagamentos dos direitos de imagens dos atletas
0 Comentários