O Vasco eliminou o Botafogo nas penalidades e avança para as semifinais da Copa do Brasil, onde enfrenta outro clube carioca, o Fluminense, nos dias 10 e 14 de dezembro.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O jogo foi nervoso, com muitas faltas, o Botafogo pressionou nos minutos iniciais, jogando em casa para o maior público do ano no estádio Nilton Santos. Porém, foi o Vasco que saiu na frente, após boa cobrança de falta de Coutinho, o goleiro Neto se atrapalhou e Nuno Moreira marcou no rebote, totalmente livre. O Botafogo voltou a pressionar e em pênalti cometido por Léo Jardim, Alex Telles empatou o jogo, ainda no primeiro tempo. Os donos da casa tentaram a virada até o fim, mas o Cruz-maltino resistiu e a igualdade no placar permaneceu até o final do jogo.
A decisão foi para as penalidades e a estrela que brilhou não foi a do Botafogo, mas a de Léo Jardim, que defendeu o primeiro pênalti, cobrado por Alex Telles, o mesmo que trouxe a esperança alvinegra no primeiro tempo. O Vasco se manteve à frente na disputa de pênaltis e quem cobrou a penalidade decisiva foi Robert Renan, que entrou no segundo tempo, o zagueiro marcou com categoria para classificar o Vasco para a semifinal.
Atuações de Vasco e Botafogo:
No Cruz-maltino, foi uma atuação segura na defesa. Os destaques individuais foram Coutinho, Nuno Moreira, Paulo Henrique e Léo Jardim, que venceu mais uma disputa de pênaltis com o Vasco, a segunda na atual edição da Copa do Brasil. O ponto de preocupação para Diniz, no entanto, foi a saída precoce de Tchê Tchê, sentindo uma lesão na coxa aos 11 minutos do primeiro tempo e Piton, que saiu no intervalo, por lesão na panturrilha.
O Botafogo teve algumas chances de gol, mas a ineficiência custou a eliminação nas quartas de final da Copa do Brasil, torneio em que tinha chances concretas de título. As substituições de Davide Ancelotti, no entanto, não surtiram o efeito que o treinador desejava, inclusive Mateo Ponte, que foi substituído no segundo tempo, foi irritado para o banco de reservas.
Próximos jogos:
As equipes voltam a campo no domingo, pelo campeonato brasileiro. O Botafogo enfrenta o São Paulo no Morumbis e o Vasco recebe o Ceará, em São Januário.
Leia mais: São Paulo encerra busca por centroavante para o restante da temporada
0 Comentários