O técnico Jorge Jesus, ex-Flamengo, pode estar próximo de ser demitido do Al-Hilal, clube da Arábia Saudita comandado pelo português. Após a eliminação na semifinal da Champions League da Ásia, na última terça-feira (29), jornais sauditas afirmam que a diretoria já discute a saída do treinador.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads
Desde a demissão de Dorival Júnior da Seleção Brasileira, Jorge Jesus é um dos nomes no radar da CBF para substituí-lo. Além dele, Carlo Ancelotti, do Real Madrid, e Abel Ferreira, do Palmeiras, também são cotados.
Segundo o jornalista Diogo Dantas, do O Globo, o astro brasileiro Neymar não veria com bons olhos a vinda de Jorge Jesus para a Seleção, com quem teve uma relação estremecida no Al-Hilal. O pai do craque foi quem indicou os intermediários para negociar com Carlo Ancelotti e também não é fã do técnico português.
O Al-Hilal foi derrotado por 3 a 1, em casa, pelo Al-Ahli, time saudita em que atua o atacante brasileiro Roberto Firmino. A equipe comandada por Jorge Jesus é vice-líder do Campeonato Saudita, restando cinco partidas para o fim da competição nacional, e a expectativa é de que não conquiste os principais títulos nesta temporada.
De acordo com o jornal saudita Arriyadiyah, uma reunião deve acontecer em breve para definir o futuro de Jorge Jesus, que tem contrato com o Al-Hilal até meados de 2026. Ele está em sua segunda passagem pelo clube, iniciada em julho de 2023, após deixar o Fenerbahçe, da Turquia, e já soma duas temporadas no comando da equipe.
Jorge Jesus ganhou destaque no Brasil pelo trabalho no Flamengo, entre 2019 e 2020, período em que conquistou a Copa Libertadores, o Campeonato Brasileiro, a Recopa Sul-Americana, a Supercopa do Brasil e o Campeonato Carioca.
Leia mais: Vasco e Operário ficam no empate pela CDB
0 Comentários