O atacante Neymar, do Santos, deve ficar de fora dos jogos que restam para o Santos na temporada 2025, de acordo com o ‘ge’. O atleta teve uma nova lesão no joelho, desta vez no menisco esquerdo, e a tendência é de que não se recupere a tempo.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Neymar vinha de uma sequência de três jogos, mas lidou com incômodos no local diante do Mirassol, no dia 19 de novembro. Além disso, o craque entrou em campo na vitória sobre o Palmeiras e na derrota diante do Flamengo, em que discutiu com o treinador após deixar o gramado por substituição.
Neymar lida com uma sequência de lesões
Esta não é a primeira vez que o nome do atleta aparece em noticiários falando sobre lesões, afinal, ele sofre com elas desde 2023. A mais grave aconteceu durante um jogo da Seleção Brasileira, diante do Uruguai, em que Neymar rompeu o LCA.
De lá para cá, seja no Paris Saint-Germain, no Al-Hilal ou até mesmo no Santos, o astro não conseguiu emplacar novamente uma sequência de jogos. Em 2025, ele teve lesões musculares em março, abril, e, mais recentemente, em setembro e, sendo assim, perdeu jogos importantes na temporada.
Nos jogos em que esteve presente, o atacante também não conseguiu evitar maiores vexames, sendo o maior deles a goleada para o Vasco, por 6×0, no Morumbis. No Brasileirão, além disso, possui mais cartões amarelos (5) que participações em gols (4), mostrando que ainda não se readaptou ao país.
A esperança do torcedor, no entanto, é de que, assim como Philippe Coutinho, que teve uma primeira temporada aquém do esperado, Neymar reencontre o bom desempenho físico. Caso não se encontre, o craque põe em risco, inclusive, sua participação na Copa do Mundo, em 2026.
Renovação passa pela permanência na Série A
Vale lembrar que o Santos ainda tem três jogos a fazer no Campeonato Brasileiro e ocupa, atualmente, a zona de rebaixamento. A equipe empatou com o Internacional na última segunda-feira (24) e, sendo assim, não conseguiu deixar o Z4.
Os próximos confrontos do alvinegro serão cruciais para o futuro do jogador no clube, uma vez que uma renovação passa financeiramente pela permanência na elite. Sport, Juventude e Cruzeiro serão os adversários, sendo o primeiro em casa e os outros dois como visitante.
Leia mais: Fluminense exercerá opção de compra de Nonato junto ao Santos

0 Comentários