Neymar ficará de fora da estreia do Santos no Campeonato Brasileiro, contra o Vasco, no próximo domingo (30), o que fará o craque brasileiro completar um mês sem entrar em campo.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads
O jogador ainda não se recuperou completamente de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, e o clube optou por não apressar seu retorno. Assim, ele não jogará no duelo em São Januário e seguirá em tratamento, com foco na recuperação total.
Última partida e primeira lesão
O último jogo de Neymar foi em 2 de março, nas quartas de final do Campeonato Paulista contra o Red Bull Bragantino. Durante essa partida, ele saiu no segundo tempo, relatando dores.
Inicialmente, Neymar declarou que a saída havia sido uma medida preventiva, mas a confirmação de uma lesão na coxa veio logo após, quando o jogador sentiu novamente o incômodo em um treino no dia 6 de março.
Desde então, Neymar ficou afastado das atividades com o time e, embora tenha sido relacionado para a semifinal do Paulistão contra o Corinthians, no dia 9 de março, o técnico Pedro Caixinha deixou claro que ele não estava em condições de jogo.
A comissão técnica da seleção brasileira, por sua vez, cortou Neymar das convocações para as Eliminatórias da Copa do Mundo.
Foco na recuperação para o jogo contra o Bahia
Mesmo após dias de tratamento, o atacante não conseguiu uma recuperação rápida o suficiente para estrear no Campeonato Brasileiro.
O último exame revelou que a lesão ainda não cicatrizou completamente, o que levou o Santos a adotar uma cautela extra, priorizando sua recuperação completa.
Agora, a expectativa é que Neymar esteja 100% recuperado para o jogo contra o Bahia, no dia 6 de abril, o que marcará o exato um mês após o início do incômodo que o tirou dos campos.
O craque, que disputou sete partidas do Paulistão, com um total de 508 minutos, aguarda a liberação médica para voltar a atuar e, assim, retomar a esperança dos torcedores santistas.
Leia mais: Corinthians e Palmeiras decidem o título do Paulistão em clássico decisivo na Neo Química Arena
0 Comentários