Nenê entra em contato com capitães da Série A por paralisação do Brasileirão 

Em grupo de WhatsApp, atletas debatem maior mobilização sobre a tragédia do Rio Grande do Sul

A tragédia do Rio Grande do Sul já deixou mais de 1,4 milhão de pessoas atingidas, e o cenário devastador fez com que Nenê, do Juventude, entrasse em contato com capitães dos clubes da Série A para debater a paralisação do Campeonato Brasileiro.

Através de um grupo no WhatsApp, Nenê tenta mobilizar os capitães por ações mais efetivas, visto que a CBF não paralisou o campeonato, e apenas adiou os jogos dos times gaúchos. 

“Fiz um texto e mandei no grupo de capitães dos clubes da Série A. Antes do campeonato, tivemos uma reunião com a CBF, envolvendo todos. E agora tentei dar esse start. Temos uma força muito grande e, se a gente se unir, podemos fazer algo para ajudar. Vamos buscar essa mesma direção. Eu imaginei que a CBF iria paralisar o campeonato. Como teve a reunião e não houve esse consenso, tentei, a partir disso, falar com os capitães e mudar a rota. Tem cidades que ainda estão sendo inundadas agora, caso de Pelotas. Não tem clima nenhum”, disse o jogador do Juventude, à TNT. 

Até o momento, a medida adotada pela CBF foi adiar os jogos de Grêmio, Internacional e Juventude por 20 dias, até 27 de maio. A questão é que os locais ainda estão completamente alagados, as águas não baixaram, e as equipes seguem sem treinamentos.

Técnico do Grêmio, Renato Gaúcho precisou ser socorrido após ficar ilhado. Já Thiago Maia, volante do Inter, vem ajudando efetivamente no resgate de vítimas em áreas inundadas. Esses são só alguns exemplos de que o cenário do futebol fica afetado e merece atenção especial.

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img