“Não temos boa relação”, diz Memphis sobre Juninho Pernambucano

Os conflitos aconteceram durante a passagem do atacante pelo Lyon, quando Juninho era diretor

Em entrevista recente, Memphis Depay revelou suas inspirações para cobranças de falta, mas deixou de fora Juninho Pernambucano. Na vitória contra o Bahia por 3 a 0, o holandês marcou dois gols, sendo um deles de falta.

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagramYoutube e Threads.

A batida de falta é uma das especialidades de Memphis, que já havia marcado seu primeiro gol com a camisa do Corinthians dessa forma. O craque comentou que, além de Cristiano Ronaldo e Neymar, também consideraria Juninho Pernambucano como uma inspiração, mas preferiu deixar o brasileiro de fora da lista.

“Antigamente, era o Cristiano Ronaldo. Ele marcava muitos gols, e eu treinei muito esse tipo de [cobrança de] falta. Agora, não treino tanto e fiquei muito tempo sem fazer muitos gols de falta. Mas eu diria Cristiano Ronaldo. Eu diria Juninho [Pernambucano], mas nós não temos uma boa relação, então, não o menciono.”

A má relação entre os dois vem desde a época de Memphis no Lyon, na França, quando Juninho era diretor do clube. Foi o ex-jogador quem optou pela saída de Memphis da equipe após atritos nos bastidores. Na época, esse desentendimento gerou declarações polêmicas do ainda diretor do Lyon.

“Memphis queria um time para ele. Não é uma crítica. Eu tinha um bom relacionamento com ele. Por outro lado, toda a equipe tinha que girar em torno dele e isso é muito difícil mesmo”, disse o brasileiro em 2021, durante entrevista às redes oficiais do Lyon. Há apenas quatro jogadores no mundo onde você tem que fazer tudo por eles: Messi, Cristiano Ronaldo, Neymar e Mbappé. Se você tiver um deles, gire o time em torno deles. Acho que Memphis é ótimo, mas não no nível desses quatro. E acho que ele teve que trabalhar mais sem a bola.”

No mesmo período, Depay afirmou em entrevista ao jornal “L’Équipe” que queria ir para “um clube de grande nível” depois de deixar o Lyon.

“Desejo uma nova transferência para um clube de grande nível nesta janela. O Lyon é um grande clube, mas não está entre os cinco melhores da Europa. Quero ir para um clube como Real Madrid, Barcelona, Chelsea, Manchester City, Paris Saint-Germain ou Bayern de Munique.”

O atleta tem contrato até junho de 2026 com o Timão. O atacante marcou seis gols e deu quatro assistências em 13 partidas pelo time.

Leia mais: Corinthians derrota o Bahia e fica perto da Libertadores

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img