Nacho Laquintana é oficialmente apresentado pelo Santos

Nacho Laquintana foi oficialmente apresentado como novo reforço do Santos para o restante da temporada

Durante essa quarta-feira (11), o Santos apresentou, de forma oficial, a contratação do meia Nacho Laquintana. O jogador cedeu uma entrevista coletiva e deu suas primeiras palavras oficiais como novo reforço do clube.

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagramYoutube e Threads.

Laquintana vestirá a camisa de número 66 pelo Santos. Ele recebeu o novo uniforme das mãos do ídolo santista Manoel Maria. O uruguaio de 25 anos chega por empréstimo até o final da temporada.

O jogador já teve uma convocação para a Seleção Uruguaia, mas colocou na coletiva que um de seus objetivos é ampliar seu histórico defendendo a seleção nacional.

“Saí do Bragantino para ter minutos, não tive oportunidade lá. Acho que no Santos vou ter confiança e vou dar o máximo para chegar novamente à seleção uruguaia.”


Apesar de sua apresentação ter ocorrido somente nesta quarta, Laquintana já teve sua estreia pelo Santos. Ele esteve em campo no duelo diante do Brusque, no último sábado, pela Série B. Na ocasião, o Peixe conquistou uma vitória.

Ele foi titular dessa partida e foi substituído aos 13 minutos do segundo tempo para a entrada de Otero. Ele comentou sobre seu desempenho nesse jogo.

“Posso render mais do que rendi. A minha principal arma é a agressividade. Com os minutos que vou ganhar, vou dar o máximo. Como todo uruguaio, vou dar meu máximo. Vim ao Santos para fazer isso.”


Laquintana aproveitou a oportunidade para falar sobre sua forma de jogar e sobre a diferença de pressão em relação ao Bragantino, seu último clube, que encontrou no Santos.

“É diferente. Lá não tem a pressão que tem aqui. Gosto de jogar por fora e procurar o gol de frente. A grande diferença entre os clubes está na torcida, na pressão. O Santos é um clube gigante. Sempre joguei pelo lado direito. Poucas vezes joguei pelo outro lado. Tenho confiança no meu jogo. Vou fazer tudo o que o técnico pedir.”

Outras respostas

Escolha pelo número 66 “O número eu peguei porque estava disponível (risos). Falei com a minha família, ninguém disse nada. Peguei porque não é algo comum, são dois 6.”

Negociação com o Santos “Há tempos o Santos estava falando com o Red Bull. As pessoas vinham me apoiando, dizendo que aqui seria feliz. Aqui também passaram muitos uruguaios, sei que é uma responsabilidade grande, estou aqui para assumir isso e ajudar o Santos a ficar onde precisa estar.”

Referências no futebol “Sempre gostei do Neymar. Neymar é parte da minha infância, por ele também escolhi estar aqui. No Uruguai, gosto do Suárez, é a minha referência. Ele e Neymar fazem parte da minha infância.”

Conversas com Carlos Sánchez “Sempre gostei do Neymar. Neymar é parte da minha infância, por ele também escolhi estar aqui. No Uruguai, gosto do Suárez, é a minha referência. Ele e Neymar fazem parte da minha infância.”

Expectativa por gols “É questão de melhorar a confiança, com o professor e o grupo. Não tive muita confiança lá, mas confio em mim e no grupo.”


Nacho Laquintana e o Santos entram em campo novamente no próximo domingo, quando recebem o América-MG na Vila Belmiro por mais uma rodada de Série B.

Leia mais: Mauricio Pochettino é anunciado como técnico da seleção dos EUA

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img