Em partida válida pela décima segunda rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, o Brasil enfrenta o Uruguai como anfitrião na Arena Fonte Nova, em Salvador. A partida terá início às 21h45, com transmissão pelo BTB Sports, no YouTube.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
A partida é o segundo encontro entre as duas seleções nessa atual edição das Eliminátorias. Na primeira, disputada em Montevidéu, capital do Uruguai, o Brasil foi derrotado por 2 a 0, com gols de Darwin Nunez e Nicolás de la Cruz, atualmente no Flamengo.
De lá para cá, o Brasil mudou de comando técnico, saindo de Fernando Diniz, na ocasião treinador do Fluminense e da Seleção Brasileira, para Dorival Júnior.
Não só na beira do gramado ocorreram mudanças. Dentro dele, o Brasil contava com algumas peças com as quais não conta hoje. As principais são Alisson, lesionado, Neymar, lesionado e Gabriel Jesus, não convocado.
O lateral-esquerdo titular foi Carlos Augusto, da Internazionale. Hoje, não faz parte nem da lista de pré-convocados para a data FIFA, por exemplo.
Pelo lado uruguaio, a principal diferença é na ausência de Nicolas de la Cruz, lesionado pelo Flamengo. Assim como hoje, no dia 17 de outubro de 2023, o Uruguai não contava com Luis Suárez. Á época, o jogador estava lesionado. Hoje, está aposentado da seleção.
As equipes voltaram a se enfrentar mais recentemente na Copa América, quando, nas quartas de final, o Uruguai tirou o Brasil da competição após ida aos pênaltis.
O Brasil vem de três partidas de invencibilidade, tendo empatado a última, fora de casa, contra a Venezuela. A última derrota foi diante do Paraguai, fora de casa, no dia 10 de setembro.
Já o Uruguai vem de duas partidas invicto, tendo perdido mais recentemente para o Peru fora de casa. A equipe é segunda colocada nas Eliminatórias enquanto o Brasil está na quarta colocação.
Prováveis escalações
O Brasil terá poucas mudanças para a sua última partida em 2024. A principal é o retorno de Danilo, capitão da equipe, que havia ficado de fora da última convocação.
Com isso, Dorival Júnior deve armar seu time com: Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães e Raphinha; Vini Jr., Igor Jesus e Savinho.
Já o Uruguai deve ter mais algumas mudanças. Guillermo Varela, jogador do Flamengo, tende a assumir a vaga do volante Nandez, que estava improvisado na lateral-direita, no time titular. Ugarte é outro nome novo que deve ser visto no onze inicial.
Assim, Marcelo Bielsa deve armar seu time com: Rochet, Varela, Giménez, Olivera e Saracchi; Valverde, Ugarte e Betancur; Pellistri, Darwin Nuñez e Araújo.
Leia mais: Guarín desabafa sobre sua saúde mental quando jogou no Vasco: “Não me importava de me causar danos”
0 Comentários